TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Princípios da Administração

Por:   •  18/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 3

Guilherme Benine Giovedi, RA 11201822415

Princípios da Administração – Trabalho 2

Professora Mara Barreto

1 – Doyle, Daniella. Exemplo de indicadores de desempenho. Siteware, 2018. Disponível em: < https://www.siteware.com.br/metodologias/exemplos-de-indicadores-de-desempenho-nas-empresas/>. Acesso em: 11/12/2019

 Scaf Neto, Jorge. O que são indicadores de desempenho?. Setting, 2018. Disponível em: <https://www.setting.com.br/blog/gestao-empresarial/o-que-sao-indicadores-avaliacao-desempenho/>. Acesso em: 11/12/2019

Robson. O que são indicadores de desempenho?. . Foccoerp, 2017. Disponível em: < https://www.foccoerp.com.br/gestao-de-empresas/o-que-sao-indicadores-de-desempenho/>. Acesso em: 10/12/2019

Indicadores de desempenho (KPI) são uma ferramenta utilizada por gestores das empresas e empresarios para auxiliar a medição de desempenho em diversas funnções e situações nas empresas para que seja possivel com esse controle melhorar areas em que o desempenho esteja ruim, uma ferramenta que visa achar os pontos que não vem obtendo sucesso para que seja possível mensurá-los e que auxiliára o gestor a saber o que precisa mudar.Podendo ter carater quantitativo ou qualificativo e é necessário que eles estejam alinhados com as estratégias e metas da empresa, senão tem chances de acompanharmos numeros sem necessidades..

Os indicadores de desempenho nos possibilita acompanhar o desempenho e as ações  realizadas nas areas da empresa e com isso sendo possível saber a rotina  realizada pelo empregado com isso conseguimos saber quais medidas tomar, também serve para determinarmos padrões ao longo do tempo na realizações de tarefas, sendo possível medir a evolução da empresa e vendo se a mesma esta progredindo ou não.

Cinco exemplos de indicadores de desempenho:

1.Indicador de produtividade

Utilizado para analisar o desempenho dos funcionários realizando as funções de suas tarefas ou para analisar o rendimento de uma determinada area da empresa.

2.Indicador de lucratividade.

Utilizado para saber se a empresa está lucrando o máximo que pode, se não há desperdícios ou ações que façam a empresa lucrar menos que o esperado. Para saber se está tendo a maior rentabilidade possível para que o negócio seja sustentável.

3.Indicador de qualidade.

Saber se a qualidade dos produtos ou tarefas realizadas pela empresa está sendo de um nivel satisfátorio. Se o processo prodtivo está tendo todo o suporte necessário para que ocorra a realização de um trabalho bem feito.

4.Indicador de turnover

Utilizada para uma análise do clima organizacional, medição da quantidade de trocas de funcionários e realizar a medião de rotatividade, pois uma empresa com qualidade e clima organizacional ruim tende a ter uma maior debandada de funcionários e resultados produtivos piores gerando consequências a empresa.

5.Indicador de satisfação dos clientes.

Uma analise do numeros de clientes, quanto maior a evasão de clientes menor satisfação dos clientes, tem relação com o numero de reclamações entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (231.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com