TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estratégico

Por:   •  26/3/2017  •  Seminário  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

1 Comente as seguintes afirmações:

a) Tecnologia ultrapassada é tecnologia cara.

A tecnologia ultrapassada é cara, pois a produção com sistemas desatualizados gera menos produção. A capacidade de aproveitamento da mão de obra é reduzida na proporção dobrada, quando se está gerando produtos com uma tecnologia obsoleta.

b) Tecnologia desatualizada é tecnologia que atrapalha.

Trabalhar com softwares antigos e sem atualizações gera menor absorção da plataforma de gerenciamento, sem falar que tecnologias desatualizadas deixam a empresa mais suscetível a hackers e delinquentes digitais.

c) Tecnologia desconhecida causa perda de oportunidade.

Quando se atua com tecnologia desconhecida por parte do consumidor, deixa-se de aproveitar todo o potencial do mercado. Agora quando se produz com tecnologia desconhecida por parte dos operários, não se tem a produção esperada, pois a mão de obra despreparada acarreta grandes perdas na lucratividade.

d) Tecnologia desequilibrada causa prejuízo.

Trabalhar com equipamentos de alto desempenho e tecnologia avançada, em conjunto com dispositivos antigos e defasados, não permitem um aproveitamento otimizado da estrutura fabril.

e) Tecnologia encostada jamais será reutilizada.

Quando se adquire novos equipamentos e novas tecnologias, e não se treina a equipe que irá utilizá-los não será possível obter o que se espera do investimento. Quando essa nova tecnologia não é utilizada, acaba sendo deixada de lado e resolver utilizá-la em um momento futuro pode ser tarde demais, pois o que é novo hoje não é mais amanhã.

2 Numa reunião da alta cúpula de uma grande empresa, um dos diretores fez a seguinte afirmação NENHUMA EMPRESA É ORGANIZADA, você parte integrante dessa diretoria como fará para combater tal afirmação, justifique.

Eu posso afirmar que nenhuma é tão boa que não possa ser melhora, mas afirmo que esta empresa está dentro dos padrões de organização e controle. Temos uma estrutura bem estabelecida. Os departamentos nesta empresa estão divididos conforme a sua necessidade e temos projetos de reestruturação para readequar e otimizar a sua produção.

Todos os envolvidos no crescimento desta empresa possuem conhecimentos sobre as suas metas e objetivos. A empresa estabeleceu de forma clara os seus valores, objetivos, metas e planos futuros. Estamos todos alinhados, mas buscando melhorias de forma incessante.

3 O que você entende por planejamento e estratégia empresarial.

Planejamento e estratégia empresarial relaciona-se com a capacidade da empresa em prever novas possibilidades, superar dificuldades que o mercado oferece e ser capaz de se readequar as condições que meio comercial exige.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com