TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estratégico

Por:   •  13/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 4

Planejamento estratégico:

Com relação a empresa de telefonia apresentada nesse trabalho que tem o nome fictício ‘’ Ancel telecomunicações ‘’ . Tem o objetivo geral de criar planejamento visando uma maior cobertura de seu serviço prestado.

 Buscando atender com qualidade e agilidade todos os seus clientes. Com isso, a empresa tem como foco principal  fideliza clientes e desenvolver novos clientes. Com isso trabalho na implantação de novos projetos no contexto atual da empresa e desenvolve projetos em longo prazo. O planejamento da ‘’Ancel ‘’ como de todas ar organizações privadas busca desenvolver um processo permanente e contínuo, ou seja, introduzir a sua prestação de serviço com qualidade, porém ao mesmo tempo ter a visão de mercado, possibilidades a serem atingidas em longo prazo,

 ( futuro ) .

Com relação a nossa empresa, tem a perspectiva  além de garantir uma qualidade no serviço prestado, se preocupa em manter a empresa no mercado ( lei de oferta e demanda ) , através de investimento em tecnologia o que é fundamental no mundo globalizado,  e preparação de seus profissionais que atuam no serviço em campo, ou seja, investimento em cursos de continuação,workseshops. Com o planejamento estratégico desenvolvido é possível a qualquer momento a empresa optar por uma tomada  de decisão.Com isso os serviços prestados, podem ser mudados e inovados a qualquer momento que for necessário. Caso o planejamento esteja coerente e que todos os sistemas de informação estejam de forma integrada com os demais setores e que de fato esteja fornecendo informações concretas . Para a Ancel por ser uma empresa de telecomunicação e ter que a todo momento estar apta para mudanças para estar concorrendo de forma efetiva no mercado, é extremamente importante os sistemas estarem atualizados e fornecendo informações que auxiliem em indicadores,para auxiliar a gerencia  

Planejamento tático:

Ancel tem por objetivo com toda empresa vender seu produto para alcançar o seu principal objetivo, o lucro.

Com o planejamento tático atuante garante que no exercício anual, todo o planejamento estratégico seja colocado em prática.

Ou seja, todas as ações planejadas devem ser colocadas em prática a fim de garantir o seu principal objetivo.

Com a utilização eficiente dos recursos disponíveis.Ou seja, fugir de despesas extras.

  • Pontos positivos:

Garante o cumprimento do orçamento pré-fixado no exercício anterior.

A avaliação do serviço prestado a qualquer momento, realizado através de pesquisas de satisfação pelos usuários.

Criação de novos serviços, promoções  e internet banda larga,para clientes sem afetar a receita liquida, com isso a ancel desenvolve aumenta a sua capacidade de competitividade no mercado atual .

A identificação a qualquer momento  de possível erros na gestão empresarial que esteja ocorrendo dentro da empresa, que  esteja comprometendo o crescimento econômico e financeiro .

Pontos negativos:

Com o crescimento populacional e a facilidade de adquirir linhas de crédito no mercado.

As pessoas estão sujeitas a possuir uma linha telefônica, e que se a empresa não estiver preparada para atender está demanda. Conseqüentemente estará gerando uma concorrência inevitável. Pois os consumidores irão atrás de promoções mais atrativas.

O planejamento tático tem por objetivo identificar possíveis erros em um determinado setor da empresa, ou seja, não abrange em um ‘’todo’’ a empresa. Ou seja, no caso da empresa Ancel seria necessário ter definido essas carência que esteja comprometendo o crescimento da empresa na visão econômica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (66 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com