TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estratégico

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento estratégico

Clima Organizacional

Será realizada primeiramente uma pesquisa entre os funcionários, para assim obter o conhecimento dos mesmos perante a situação atual da empresa, levando em consideração o tratamento de liderança, benefícios, oportunidades de crescimento profissional, entre outras situações encontradas.

Recrutamento e Seleção

Podemos realizar uma ampla busca de profissionais para exercer as funções dentro da empresa, sempre visando uma prioridade em funcionários interessados sobre tal oportunidade, se na ocasião não haver nenhum funcionário com o conhecimento necessário, realizar uma busca no mercado de trabalho.

Comunicação

Para haver uma melhoria em termos de comunicação das áreas da empresas, podemos orientar uma melhoria dentro de treinamentos de comunicação, levando em consideração uma intranet, e-mail ou até mesmo pessoalmente.

Avaliação de Desempenho

Os lideres ficarão responsáveis por avaliar cada funcionário, adequando a um tipo de pirâmide realizada em escalas, onde poderá ser constatada cada pontuação em relação a atividade exercida do funcionário, frequência, quantidade de atrasos e idéias de melhorias para a empresa, para constatar o nível de importância que funcionário está sendo para a empresa, e quais pontos o funcionário deve melhorar, para assim poder orientar a equipe a se adequar a uma satisfação adequada.

Treinamento e Desenvolvimento

Visando primeiramente um treinamento para os lideres, onde será focada em tipos de liderança, e ensinar como um líder pode ter uma equipe unida, para que sempre realize um trabalho ideal.

Podemos também realizar treinamentos de atualização dos funcionários em relação a área em um período semestral, principalmente em áreas financeiras, marketing, Recursos Humanos, Engenharia, saúde do trabalho e segurança, pois são áreas que evoluem em seus processos com muita frequência, levando em consideração que irá motivar ao funcionário permanecer dentro da empresa, devido a não ter de desembolsar estes treinamentos de seu próprio bolso.

Saúde e Segurança do Trabalho

Juntamente com os treinamentos realizados nas áreas, podemos realizar um levantamento amplo dos problemas e riscos encontrados na empresa, para assim, poder ser realizada uma adequação a nível de legislações, e diminuição de riscos dos colaboradores.

Benefícios

Com o levantamento da satisfação dos funcionários, poderemos além dos treinamentos efetuados, podemos investir em um restaurante dentro da empresa, levando em consideração a eliminação dos riscos dos funcionários obter qualquer tipo de risco durante o horário de almoço, e também poder realizar uma melhoria na satisfação em relação a alimentação.

Podemos alinhar também com os funcionários, que preferem se locomover a empresa com veículos particulares, fornecer ao mesmo um ValeCard, onde o funcionário terá o valor da condução que ele utilizaria para chegar a empresa e voltar para a casa.

Cargos e Salários

Realizaremos uma ampla pesquisa no mercado de trabalho, em relação as funções e atividades exercidas pelo funcionário, descrevendo exatamente cada atividade e assim adequar um salário justo ao funcionário, além de também juntamente com a avaliação de desempenho, possíveis aumentos por capacitação e satisfação da empresa com relação ao seu esforço diário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com