TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio de Planejamento

Por:   •  25/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.559 Palavras (7 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

...............................................................................................................................

Processos Gerencias  - Lógistica Empresarial

Danilo marques de souza  - RA 208152014

portfólio

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

portfólio

Trabalho apresentado ao Curso logistica empresarial  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Planejamento e Análise de Estoque.

Prof. Enrico D’ Onofrio.

Guarulhos

2016

[pic 2]

Resposta

.............................................................................................................

  1. A maioria dos erros de logística causa aumento de estoque.

R- O controle efetivo dos estoques é um requisito para o bom andamento dos processos operacionais, para isso, os dados dos saldos dos estoques devem ser confiáveis. Caso contrário podem gerar efeitos indesejáveis nos diversos ambientes organizacionais. Em ambientes considerados competitivos, operar com baixo custo é uma questão de sobrevivência. O estoque tem sido alvo crescente de estudos e práticas para o seu efetivo gerenciamento, principalmente em ambientes que exigem uma operação de baixo custo. (Principio de estoque dinâmico)

  1. O valor do estoque deriva do valor atribuído pelo cliente.

R- O cliente quer o melhor, pelo menor custo. A importância da Contabilidade de Custos deriva de uma constatação simples,  Custo de produto é o valor atribuído aos insumos contidos na produção terminada, porém ainda estocada. Quando tais estoques são mensurados pelo valor realizável líquido, as alterações eles devem ser atribuídos aos produtos em base racional e consistente, de produção ou os custos de desenho de produtos para clientes específicos.

 (Principio de Finalidade)

  1.  Medidas financeiras agregadas representam apenas sintomas de problemas potenciais.

R- Dado que a inflação representa uma elevação dos preços monetários, referindo-se ao desequilíbrio financeiro do setor público, que induz a uma das Causas clássicas de inflação, não observam apenas a inflação passada, mas também as medidas  agregada, isto é, a uma produção abaixo do nível potencial. Para a obtenção de benefícios financeiros, ou a redução de custos. A simbologia apresentada, traz apenas os símbolos mais comumente, o resultado do processo, isto é, não agregam valor após a identificação e priorização das causas dos problemas e as metas representam o objetivo a atingido.

(Principio de Finalidade)

 

  1. O realinhamento tradicional dos estoques tende a se concentrar apenas no âmbito interno, com ênfase apenas tangencial nos    clientes.

R- Conclui-se que os estoques tendem a declinar após a implantação de novos Sistemas.  O realinhamento tradicional de estoques tende a se concentrar no âmbito interno, com ênfase apenas tangencial nos clientes Ao avaliar os estoques, nós sabemos o quanto se esforçaram, até naquilo que não podiam, para que estivéssemos há integrar com fornecedores, fabricantes, distribuidores, lojistas e clientes , importantes funções logísticas, ou seja, estoque, armazenagem e são aonde os baixos custos possam ser encontrados ou apenas a produção local é mantida com exito. (Principio de Finalidade)

  1. Ao avaliar os estoques, as análises devem partir da maneira como o cliente pode ser mais bem servido pelo estoque no sistema.

R- A gestão de estoques na cadeia de suprimentos da indústria é posteriores à implementação de sistema informatizado de estoque, será ainda mais reduzidos se a empresa adotar sistesmas mordenos e simples, Ao avaliar os estoques, as análises devem partir da maneira como o cliente pode ser mais bem servido pelo estoque. Em administração, estoque ou existências, refere-se às mercadorias, produtos finais ou inacabados, ou outros elementos na posse de um agente económico. É usado sobretudo no domínio da logística e da contabilidade. A gestão de estoques é um conceito que está presente em todo o tipo de relação aos custos associados à gestão de estoques. (Principios dos Fluxos Distintos)

  1. Pode haver desperdício quando existe tempo, atividade e oscilação sem valor.

R- Existem desperdícios que  são visíveis e os que são ocultos podem ainda ser observados na forma de material, estoque, produção ou  para outro fin sem necessidade, está sendo criado o desperdício de transporte que muitas empresas alegam quando se tem disperdicios constante ao transportar ao minimizar o tempo, torna-se uma atividade que não agrega valor ao produto. Como eles não agregam valores aos produtos, quanto menor o nível de cuidado  Suas atividades podem ser distribuídas da seguinte forma  um Processamento de pedidos que determina o tempo necessário para a entrega de bens e serviços aos clientes. Com sistemas atualizado e adequado sem ele, não pode existir um planejamento eficiente de estoques, e nem diminuir os desperdícios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (161.3 Kb)   docx (49.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com