TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Por:   •  26/5/2015  •  Artigo  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje vivemos em um mundo globalizado com o crescimento vertiginoso do comércio exterior após a segunda guerra mundial, onde novas potências econômicas surgiram incrementando este tipo de comércio.

As empresas brasileiras descobriram os grandes benefícios de ter parceiros internacionais, o que leva à busca de um novo perfil empresarial pois a complexidade do comércio internacional é enorme, vários fatores devem ser analisados como cultura local, legislações, restrições geográficas, etc.

O SCH passa a ter fundamental importância, sendo um processo que deve tratar de todo o planejamento que inclui armazenagem, transporte, documentação, coordenação e colaboração com parceiros, integrando o gerenciamento da oferta e da demanda nas empresas.

Será que as empresas brasileiras estão devidamente preparadas para esta nova realidade, existe uma gama suficiente de profissionais qualificados para atender a esta demanda?

Existem diversos fatores que dificultam este tipo de comércio como a profundidade dos portos que em sua grande maioria não tem profundidade suficiente para comportar navios de grande porte, a deficiência da malha ferroviária, principalmente no Brasil, a má conservação das estradas, aeroportos que também não comportam aviões de grande porte, entre outro fatores.

O Supply Chain Managment deve estar atento à todos fatores que englobam a logística internacional, analisando os riscos existentes, buscando soluções que visem mitigar tais riscos e evitar custos desnecessários.

Hoje o Brasil tem um Supply Chain Managment que atende a estes desafios, que reflexões devemos fazer sobre esta nova realidade?

Os profissionais do Supply Chain Managment devem estar sempre atentos as mudanças e no que se refere à logística internacional a atenção deve ser redobrada, o mundo vem mudando em uma velocidade espantosa, estamos realmente preparados? Fica a reflexão para todos os profissionais da área. Quais os novos caminhos, o que podemos mudar em nossa realidade para nos adequar, qual a nossa real importância neste processo, estamos buscando todas as fontes de informações necessárias para desempenhar o melhor papel?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com