TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Por:   •  6/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 PERGUNTAS E RESPOSTAS _        3

...............................        .....................................4



  1. PERGUNTAS E RESPOSTAS

1) Dentre as ações de comunicação realizadas pela Gol para construir sua marca, qual você acredita ter sido a mais importante? Justifique sua resposta.

Na visão que obtive após ler o texto, e comparar com questões do mercado semelhantes, acredito que a ação mais importante para construir a marca foi o equilíbrio entre as atividades institucionais e de varejo, com promoções como a

2) Cite outras marcas que invistam na comunicação “360 graus” utilizando exemplos.

Temos o extinto Banco Real, que hoje virou Santander Real que tinha o programa cultural de talentos da maturidade, valorizando assim a cultura e dando oportunidade para a terceira idade ficar mais próxima da sociedade e assim ter sua marca lembrada em diversas situações, utilizando vários meios de comunicação.

3) Em momentos de crise no mercado (como o chamado  “apagão aéreo), em que atividades de comunicação a Gol deveria investir para garantir a manutenção da marca?

Como a Gol sempre esteve presente como patrocinadora de projetos culturais esportivos, ter nos meios de comunicação em sites “afiliados” a venda de passagens e em seu próprio site fez com que as habituais facilidades de voar com a Gol não fossem esquecidas.

4) Imagine que você tenha sido contratado pela Gol para fazer uma campanha de comunicação em sua cidade e nas cidades localizadas até 50 Km de distância, cujo objetivo é divulgar uma promoção de passagens a R$50,00 que vai ter duração de 15 dias.

Que ações de comunicação você iria sugerir para a Gol?

Lembre-se do conceito dos 360 graus...

Importante prever com antecedência as promoções e estudar a melhor estrutura para que elas se realizem com sucesso, usando o conceito dos 360 graus, após ter definido exatamente qual a classe social, público, que se deseja atingir, deve-se direcionar a mídia em todas suas ramificações como TV, rádio, e principalmente online.

Colocando a disposição do público a visualização do valor percebido como beneficio pelos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (90.3 Kb)   docx (26.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com