TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos de gerenciamento de projetos

Por:   •  27/9/2015  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Processos de gerenciamento de projetos

De acordo com o PMBOOK processos é um conjunto de ações e atividades executadas para criar um produto, serviço ou resultado. Ou seja, processos são os meios utilizados para atingir esses objetivos.

Em gerenciamento de projetos, processos são os meios utilizados para gerarem as saídas utilizadas para gerenciar seus projetos. Por exemplo, ao fazer uma compra com o cartão de crédito, a entrada para o processo será inserir o cartão na máquina, como técnica e ferramenta a maquina vai processar os dados da transação e no final irá gerar o pagamento que será a saída sendo a compra finalizada.

No gerenciamento de projetos também é assim a entrada de processo é à saída de outro. Diante disso num gerenciamento de projetos existem tipos de processos que são os processos de gerenciamento de projeto, são os que garantem a eficácia do projeto, estimam os custos, identifica riscos e etc., e também tem os processos orientados a produtos que cria o produto do projeto, incluem processos de produção, processo de suporte, processo de desenvolvimento e outros.

O PMBok apresenta 47 processos de gerenciamento de projetos divididos em 5 processos afim de ajudar a entender em que momento se deve melhor utilizar os processos. São eles Iniciação, planejamento, Execução, Monitoramento e Controle e Encerramento.

Se o gerente de projetos estiver começando um projeto, o processo que ele deve utilizar é a iniciação, se o gerente for determinar os objetivos do projeto ele vai usar o processo de planejamento, caso ele for realizar o trabalho de um projeto o processo que ele vai usar é a execução, quando ele for analisar, organizar e acompanhar o desempenho do projeto ela vai usar o processo de monitoramento e controle, e sempre que ele for finalizar todas as atividades do projeto o processo que ele vai realizar é o encerramento do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com