TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos e Projetos

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  1.495 Visualizações

Página 1 de 2



a) Qual dos tipos de serviços públicos você escolheria para implantação de uma metodologia de gerenciamento de processos? Por quê? (1,5 pontos)

Acredito que a implantação de uma metodologia de gerenciamento de processos não deva ser algo eventual. Tem que ser um processo programado, legal, estatal e amplo, portanto intervenção legal (regulação)

b) Qual das categorias de serviços públicos você escolheria para implantação de uma metodologia de gerenciamento de projetos? Por quê? (1,5 pontos)

Acredito que a implantação de uma metodologia de gerenciamento de projetos deva ser algo eventual. Tem que ser um projeto transformador, pode ser estatal ou não estatal, portanto acredito que intervenção legal (intervenção)

c) Quais os grandes desafios de metodologias integradas de processos e de projetos você prevê para os processos híbridos? (1,5 pontos)

os processos híbridos possuem um ponto crítico na intersecção entre programado e a pedido, posto que um deve geral conhecimento e realimentar o processo do outro, já que ao ser programado ele possui uma estrutura/fluxo que, a pedido, precisa se orientar às necessidades do usuário e gerar a prática no sistema.



a) Qual o problema de carga x capacidade mais divulgado na imprensa local relativo a esse serviço público? (1,5 pontos)

aqui, o mais comentado é a da falta de vagas para crianças em determinados bairros. O sistema não tem capacidade de abrigar a todos que dele necessitam (carga).

b) À qual macroatividade esses problemas estão relacionados: monitoramento, programação, projetos executores, integração ou disponibilização? Considere o modelo explicitado na Figura 16 da Apostila – módulo 2. (1,5 pontos)

acredito que o problema esteja na disponibilização, já que há estudos de monitoração e projeto de parceria publico privado, mas o descredenciamento de algumas creches deixa áreas sem cobertura.

c) Quais perguntas, decisões e ações você formularia para esses problemas? (2,5 pontos)

quais áreas estão sem cobertura, qual a disponibilidade de parcerias nessa área, qual a infraestrutura dessas instituições, como adequa-las e quanto custa adequa-las. Para entender os problemas que geram a falta de parceiros e o descredenciamento de alguns. tentaria contorna-lo oferecendo fomento para a estrutura física e de conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com