TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos gerenciais

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.281 Palavras (6 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 6

PASSO 1:

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso:

Um bom gestor precisa manter a equipe sempre motivada, traçar metas e saber resolver as mais diferentes situações. No entanto mais do que um solucionador de crises e conflitos, um bom líder precisa ter algumas habilidades que são essenciais para gestão de uma grande companhia.

Capacidade de lidar com problemas: No cotidiano de uma empresa, os gestores são colocados sobre muita pressão é preciso saber superar isso de maneira tranquila para lidar com problema e resistir á pressão nas mais diversas situações.

Entregar resultados: Seja em forma de lucro, inovação de produtos, qualidade na produção e satisfação do cliente entregando resultados completos em todas as formas.

Lidar com pessoas: Com papel interpessoal o gestor dirige e motiva pessoas, treina, aconselha, orienta e se comunica com seus subordinados para proporcionar resultados e alcançar objetivos.

Utilizar tecnologias: Um bom gestor utiliza da tecnologia para desempenhar suas atividades, obter informações e agilizar processos.

Conceito de empresa de gestor e empresário:

No Direito Empresarial, atividades empresarias ou empresa, é uma atividade econômica exercida profissionalmente pelo empresário por meio da articulação dos fatores produtivos para a produção ou circulação de bens e serviços. Cada empresa tem suas características próprias, cada qual sua personalidade própria, organizações são u idades internacionalmente construídas e reconstruídas com o fim de atingir objetivos específicos.

O que e missão visão e valores organizacionais:

A missão é a razão de ser de próprio negócio, porque foi criado, para que existe. Usado para definição do negócio e do cliente a fim de definir o que fazer, como fazer, para quem fazer, expressar criatividade e inovação tratando da filosofia básica da organização.

Visão e a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro do que ela pretende vir a ser, indicando quais são os objetivos a serem alcançados nos próximos anos pretendendo transformar em realidade. Visão significa a imagem que o empreendedor tem a respeito do futuro de seu negócio, quanto mais o empreendedor divulga a visão de seu futuro negócio tanto mais seus parceiros e colaboradores entenderão exatamente o que devem fazer para chegar lá e alcançar sucesso.

Valores são as crenças e atitudes que ajudam a definir o comportamento individual que variam entre pessoas e empresas. O código de ética e um documento escrito que estabelece os valores e padrões éticos, para servirem de guia para o comportamento dos funcionários, os valores podem assumir diferentes interpretações sobre se um comportamento se ético ou não em determinadas situações, podendo ser diferente entre países onde o que pode ser ético para nós pode não ser em outros países

.

Passo 2:

Debatendo com os colegas do grupo chegamos, a, conclusão que alguns desses conceitos levantados no passo 1 hoje as empresas onde trabalhamos atendem com clareza esses conceitos, e que com eles alcançaram novos resultados e obtiveram lucros isso dentro das empresas em que trabalhamos. Sempre fazendo reuniões palestrar para nos lembrar da visão missão e valores da empresa em que cada um trabalho. Mostrando aos funcionários tudo que a empresa almeja para o futuro.

Passo 3:

MISSÃO DA EMPRESA B.O.N.I.T.A  LTDA

A B.O.N.I.T.A foi criada para levar beleza, elevar a alto- estima de nossos clientes oferecendo a você tratamento de beleza, com o melhor que há no mercado, com excelentes profissionais, em um ambiente aconchegante, moderno e atendimento de primeiro mundo.

VISÃO

Ser referência na área de estética e beleza, sempre buscando melhor atendê-los, levando beleza a todos nossos clientes.

VALORES:

Sempre preservar pela saúde e integridade de nossos clientes e colaboradores, sempre buscando melhor atendê-los com respeito, qualidade e amor, pois nos aqui na B.O.N.I.T.A  sempre seremos uma família

ORGONOGRAMA DA B.O.N.I.T.A

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10]

        [pic 11]

[pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16]

[pic 17]

        [pic 18][pic 19]

[pic 20][pic 21]

[pic 22][pic 23]

[pic 24][pic 25][pic 26][pic 27]

[pic 28][pic 29]

PONTOS FORTES:

  1. Localização privilegiada,
  2. Ótimo atendimento,
  3. Produtos inovadores;
  4. Pacotes promocionais;
  5. Profissionais qualificados;
  6. Melhor preço do mercado;
  7. Atendimento pontual;

PONTOS FRACOS:

  1. Funcionários desmotivados;        
  2. Crescimento da concorrência;
  3. Funcionários desmotivados;
  4. Aumento no preço das mercadorias;
  5. Pouca mão de obra especializada;
  6. Produtos importados com impostos altíssimos;
  7. Falta de planejamento;

PUBLICO ALVO:

  1. Sexo feminino;
  2. Classe média, alta;
  3. Faixa etária livre;

Para divulgação da empresa B.O.N.I.T.A criamos sites, páginas, e-mails mostrando tudo de bom que a empresa pode oferecer ao cliente. A tecnologia auxilia muito em tudo principalmente hoje quando assunto e divulgar o que a empresa tem de melhor em relação a sua concorrente, a tecnologia constitui tudo o que nos permite fazer coisas com maior eficiência e eficácia, hoje levando ao mundo ás informações necessárias sobre as organizações. Criar sites, blogs, páginas no faceboock. Tudo isso constitui um mundo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (233.8 Kb)   docx (411.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com