TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos gerenciais

Por:   •  21/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO ELABORADO NO CURSO SUPERIOR DE PROCESSOS GERENCIAIS

SUCOS FAZENDA SÃO PEDRO:

Crescer ou não crescer, eis a questão.

SUMÁRIO

Introdução.................................................................................3

Desenvonvimento.....................................................................4

A Fazenda São Pedro............................................................4.1

.....................................................................4.2

.....................................................................4.3

.....................................................................4.4

.....................................................................4.5

Conclusão.................................................................................5

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é de analisar os critérios referentes à empresa familiar "sucos fazenda São Pedro" que passa por uma importante decisão: crescer ou não crescer.O senhor Oswaldo é o proprietário da fazenda e deve tomar uma decisão que tem pontos divergentes entre os dois filhos.Eles tem opiniões opostas quanto ao futuro empresarial da fazenda.João pretende expandir os negócios , já José esta retraído por não ter certeza de que investir em crescimento seja a melhor saída.

Apresenta-se portanto, uma análise sobre as propostas a fim de influenciar nas decisões a serem tomadas pelo proprietário da fazenda.

DESENVOLVIMENTO

A FAZENDA SÃO PEDRO

Os filhos do senhor Oswaldo tem características diferentes, José prefere manter-se longe de mudanças , já João é aventureiro e gosta de se arriscar. A função do senhor Oswaldo é intermediar a relação entre os dois filhos e analisar as duas propostas, verificando assim pontos negativos e pontos positivos para o futuro da empresa. Considerando as duas propostas e a historia de sucesso da fazenda, além de que o canal de venda dos sucos é o varejo e que para aumentar a demanda é preciso expandir o produto para outras áreas, convêm destacar que a única maneira da mesma crescer é investindo em novos mercados , porem há vários pontos a serem discutidos.Alem disso o senhor Oswaldo devera fazer um diagnostico organizacional.Já se sabe que a empresa dispõe de recursos financeiros quaisquer sejam as decisões.

Joao, através de pesquisas de mercado já foi constatado que os clientes tem poder aquisitivo alto.Quanto á estrutura organizacional será necessário investir primeiramente no plantio de laranja, será também necessária a substituição das maquinas velhas por novas.no que diz a estratégia empresarial comprova e defende a visão de Joao, que aponta para o crescimento da empresa.O crescimento portanto seria a estratégia. E em relação ao ambiente externo e interno, ficou evidente o grau de satisfação dos clientes com a qualidade do produto e expansão dos negócios para um local que tenha clientes em potencial.

Porém, não há como concordar com nenhuma das duas propostas.Para atingir o êxito deve-se integrar ideias de José as de João.

João apresenta pontos positivos para o crescimento:Aumento da capacidade de produção, aumento do numero de maquinas do numero de funcionários, venda dos produtos em supermercados, entrega domiciliar,investimento em marketing e diversos meios de comunicação.

Por que são pontos positivos? Porque para que a empresa cresça é necessário aumentar a produção através de equipamentos e números de funcionarios.João também fez diagnostico voltado à ver o local onde se tem alto poder aquisitivo para estes investir em produtos de qualidade.Tambem o fato de continuar à comercializar o produto em supermercados, pois este setor já trás retorno na cidade de origem e o diferencial será a entrega

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com