TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos gerenciais

Por:   •  31/5/2015  •  Resenha  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Nesta etapa veremos como a informação e o conhecimento é importante para o desenvolvimento e crescimento de uma empresa. Mas elas devem ser investigadas e analisadas, pois nem sempre todas as informações obtidas são de valia para a empresa.

         Vamos verificar se essas informações e conhecimentos que obtivemos poderão ser aplicados na empresa B.O.N.I.TA. Ltda. Para o sucesso da empresa precisamos focar no que a empresa se propõe a fazer e o que ela realmente está fazendo e buscar melhorias para o sucesso da mesma.

É muito importante lembrar que o sucesso da empresa depende do planejamento que foi feito, da forma com que o administrador lida com as constantes mudanças no mercado.

Toda empresa necessita de um planejamento estratégico e esse deve ser um processo permanente e contínuo.

Desenvolvimento

  

Vivemos em um mundo onde todas as informações são de grande importância e está disponível a todo instante. Temos em nossas mãos grandes ferramentas que nos auxiliam nesse momento. Por exemplo, a internet, ela é uma ferramenta que muito nos auxilia na hora de adquirir informações e conhecimentos para a companhia. 

Esse conhecimento nos possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional dentro e fora das empresas, portanto, todas as informações devem passar por análises para que seja implantado na área designada. As organizações tem que buscar informações, quanto mais informações obtidas melhor para a empresa, pois as informações ajudam a empresa a sair na frente na concorrência. 
           Os conhecimentos fortalece a modernização da empresa, assim tendo soluções rápidas e lógicas para solucionar os problemas. 
           Para  a  sobrevivência de uma empresa no mundo organizacional ela necessita de informações e conhecimentos na  qual  toda organização tem seu diferencial no mercado, a empresa que busca as informações para superar seus conhecimentos terá mais  sucesso no mercado empresarial, mas é preciso ter cautela para não  tomar decisões apressadas, é necessário  investigar, pois uma decisão após tomada pode trazer muitos riscos para a organização e chamados de decisões de ricos 


Análise SWOT

Ajuda

  

Atrapalha

 [pic 1]

Boa localização, produtos reconhecidos internacionalmente e preços competitivos. 

A empresa não trabalha com produtos nacionais, não tem a sua própria marca e falta de planejamento estratégico.  

 [pic 2]

Atende o público unissex e de várias faixas etárias, crescimento no ramo da beleza e indicação de clientes. 

Futura abertura de uma Clinica de estética & beleza na mesma rua, não possuir marca exclusiva. 

 
 

Esquema de público alvo da empresa B.O.N.I.T.A Ltda:  

 

SEXO

FAIXA ETARIA

CLASSE SOCIAL

Buscando o bem estar e a auto estima  de homens e mulheres  

Atendendo desde crianças até idosos  

A empresa tem pretensão de atender todos os tipos de classes sociais, pois, trabalhamos com produtos acessíveis a todos 

 
 

Organograma da empresa B.O.N.I.T.A LTDA. ficou assim: a proprietária que administra o salão, um gerente que seja responsável pelas finanças e problemas que possa aparecer no salão de beleza, uma recepcionista para receber os clientes e fazer os atendimentos, os cabeleireiros para fazer todo o trabalho de cabelo, as esteticistas para fazer a parte de estética, as manicures para cuidar das unhas e pés dos clientes, e uma vendedora para vender os produtos importados utilizados pelo salão. 

 
           Devidos as mudanças  que ocorrem no mundo empresarial as organizações estão partindo para os meios  tecnológicos para ficarem inseridas no mercado buscando estreitar suas relações com seu público, por isso a  empresa usa como ferramenta de divulgação do seu trabalho a facebook para divulgar seus trabalhos realizados, como fotos e vídeos, para divulgar promoções e lançamentos de produtos. Também utiliza o e-mail para agendamentos de horários ou até mesmo desmarcar horário. Tem também sites e twitter para aqueles que gostam de ficar antenados com as novidades do salão. E utiliza ainda do recurso youtube para divulgação de vídeos de seus trabalhos. 
 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (135.6 Kb)   docx (178.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com