TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos gerenciais

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.397 Palavras (10 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 10

1-Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Manter a equipe sempre motivada, metas e saber resolver as mais diferentes situações. No entanto, além de solucionar crises e conflitos precisa ter:

*Capacidade de lidar com problemas

*Polivalência

*Adaptabilidade

*Ponderação

*Interação

2-O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Empresa: é uma unidade econômico-social, integradas por elementos humanos, técnicos e materiais. Tem como objetivo obter utilidades de bens e serviços.

Gestor: Pessoa responsável por administrar determinado local ,empresa ou qualquer ramo de negócios que exija um cargo de direção secundária. É aquele que tem o poder para substituir o dono da empresa quando precisa ausentar-se.

Empresário: Aquele que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para produção ou circulação de bens ou serviços.

3-Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

Por interagir com ambiente externo. São sistemas abertos porque sofrem influência das variáveis externas, tais como: politica econômicas variáveis sociais, tecnológicas, éticas, ecológicas e de ordem legal, ou seja, influenciados também pela legislação vigente e tributação. Valoriza a inovação, orientação para o mercado e flexibilidade de processo.

4-O que é missão, visão e valores organizacionais.

Missão: A razão de ser empresa. Na missão, destaca-se o que a empresa produz sua previsão de conquistas futuras e como esperar para ser reconhecida pelos clientes e demais.

Visão: Responsável por nortear a organização. É um conjunto de convicções que direcionam sua trajetória.

Valores: São convicções que fundamentam as escolhas por um modo de conduta tanto de um indivíduo quanto de uma organização.

1) 1-Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Um gestor de sucesso precisa ter o conhecimento, habilidade e atitude. Ele precisa saber liderar sua equipe, comunicar claramente o que quer atingir e os objetivos da empresa, ser rápido para tomar as decisões, saber delegar atividades aos seus comandados, dar o feedback.

Um bom gestor tem que saber negociar, ter visão estratégica e fazer com que sua equipe enxergue o caminho que quer percorrer para melhorar nas atividades.

Um gestor de sucesso precisa de três habilidades básicas, são elas;

1. Técnicas: Consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização das tarefas especificas com base em seus conhecimentos e experiência profissional.

2. Humanas: Consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoa se por meio delas saber comunicar, compreender, suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz.

3. Conceituais: Consistem na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos. Fazendo com que o gestor faça abstrações e desenvolva filosofias, valores e princípios de ação.

2) 2-O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

 Empresa: É um tipo de organização social com finalidade de lucro. É uma instituição legalmente constituída com a finalidade de oferecer produtos e ou serviços para outras empresas ou consumidores do mercado geral.

Gestor: É a pessoa responsável pela interpretação dos objetivos propostos pela organização e atua através do planejamento, da organização, da liderança a fim de atingir o referido objetivo. Ele programa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando ou liderança.

Empresário: É a pessoa que toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica de produção ou de circulação de bens e serviços dentro de uma organização.

3) 3-Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

 Ela apresenta elevada permeabilidade, ou seja, tem muitíssimas entradas e saídas que permitem intensas transações com seu ambiente externo. Podem sofrer influencias do meio externo, como: Concorrência com outras empresas, influencia do meio político e também ambientais; tais como, enchentes e clima.

4) 4-O que é missão, visão e valores organizacionais.

Missão - É a razão pela qual a empresa existe;

Visão - É a meta da empresa no mercado. Onde ela estará no futuro;

Valores - É sua doutrina como qualidade, atendimento ao cliente.

Missão

Interagir com a beleza natural que cada um(a) já possui. Para que a sua autoestima e alegria possam brilhar ainda mais, realçando a pessoa bonita que é.

Visão

Ser reconhecido como um ótimo salão de beleza. Onde a nossa busca por conhecimento e atualização seja constante. Neste ramo, em que a exigência por ótimos serviços com ótima qualidade é rotineira, possamos nos superar para atender cada vez mais as expectativas e oferecer aos nossos clientes um serviço ainda melhor.

Valores

Buscamos continuamente uma boa relação com os nossos clientes e colaboradores. Respeito à saúde quando lidamos com produtos tais como tinturas, relaxamentos, escovas progressivas e outros. Procuramos sempre fazer testes para dar segurança aos nossos clientes em relação ao serviço prestado.

Prezamos por um ambiente, produtos e equipamentos limpos e higienizados. Toalhas embaladas e lacradas individualmente. Alicates, tesouras e outros equipamentos limpos e esterilizados. Nós nos orgulhamos quando sabemos que estamos buscando algo que fará a diferença.

1- Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

As principais habilidades necessárias pra um gestor de sucesso é conhecimento, habilidades e atitudes. Um gestor de sucesso precisa saber liderar sua equipe, comunicando-se claramente o que se quer atingir e os objetivos da empresa, é preciso se rápido nas tomadas de decisões, saber delegar atividades os seus subordinados, dar feedback e estabelecer comprometimento com os partipantes, um bom gesto tem que saber negociar, ter uma visão estratégica e fazer reflexões com a equipe sobre que caminho deve percorrer para melhorar nas atividades.

2-O conceito de Empresa de gestor e empresário

Uma empresa é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos. As empresas podem ser classificadas de acordo com a atividade econômica que desenvolvem. Deste modo, deparamo-nos com as empresas do setor primário (que obtêm os recursos a partir da natureza, como é o caso das agrícolas, pesqueiras ou pecuárias), as empresas do setor secundário (dedicadas à transformação de matérias-primas, como acontece com as industriais e as da construção civil) e as empresas do setor terciário (empresas que se dedicam à prestação de serviços ou ao comércio).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (71.9 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com