TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a sua relação com a função planejamento?

Por:   •  15/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho para entrega

  1. Defina o conceito de controle. Qual a sua relação com a função planejamento?
  2. Quais são as diferenças entre controle de mercado, de burocracia é de clan?
  3. Dê exemplos de controle preventivo, simultâneo e posterior em um banco comercial.
  4. Quais são as etapas de processo de controle? Qual e o mais importante?
  5. O que você entende por sistema de controles? Quais são as características do sistema de controles eficazes? De que modo fatores como a dimensão, a estrutura ou a cultura organizacionais podem influenciar o desenho do sistemas de controles?

Respostas

  1. Controle é um esforço sistemático de geração de informações sobre a execução das atividades organizacionais tornando as consistentes com as expectativas estabelecidas em relação aos planos e objetivos traçados.

  1.  O Controle de mercado consiste na utilização de critérios e mecanismos de mercado tais como preços, a participação de mercado e os lucros, para avaliar e controlar as atividades e os resultados da organização. Já o Controle Burocrático é a parte de regulamentação, a responsabilidade hierárquica, fazendo o uso de mecanismos administrativos e burocráticos, como regras, normas, padrões, políticas, procedimentos e orçamento para influenciar e avaliar o desempenho. E o Controle de Clã é a própria cultura organizacional, são as crenças, normas éticas, tradições, expectativas,os valores.
  1. O Controle Preventivo num banco comercial e  você antecipa os problemas, fazer previsões,ter uma boa gestão de pessoas, trabalhar com o tempo a seu favor, foco na satisfação do cliente. O controle simultâneo solucionar problemas a medida que ocorrem, ter um plano b, como por exemplo: a falta da luz, agir rápido, seja com um gerador de energia, ou uma assistência local, entre outros exemplos. E o controle posterior fazer uma avaliação de resultado, estabelecer um network após o expediente, entender o que foi feito para minimizar os erros para a próxima vez, buscar sempre a melhoria do processo, resultando num cliente satisfeito.
  1. As etapas de processo de controle são: Estabelecer Parâmetros de desempenho, Medir o desempenho, Comparar o desempenho com parâmetros, Tomar medidas corretivas, e continuar a execução da tarefa. Todas elas tem sua importância, compondo um processo de varias etapas para o controle na execução do mesmo. Mas o Princípio da Exceção que fica dentro da comparação de desempenhos aonde o administrador deve ter uma atenção especial as exceções ou desvios significativos em relação aos resultados esperados, é muito importante, pois muitos deixam passar ou pensam que não vai fazer diferença no final.
  1. É um sistema, aonde ele compõe varias características dentro de um planejamento de controle para que a organização tenha eficácia dentro do processo. Essas características são: foco estratégico, precisão, rapidez, objetividade, economia, aceitação, ênfase na exceção, e critérios múltiplos. A dimensão, a estrutura ou a cultura organizacional, vão influenciar no sistema dependendo da sua categoria, da sua gestão, de como a empresa se porta no mercado, a comunicação, normas , padrões pré estabelecidos por ela, tudo isso diversifica o formato do sistema de controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com