TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade de vida

Por:   •  21/7/2015  •  Projeto de pesquisa  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

Sumário[pic 5]

1.  CONCEITO DE QUALIDADE DE VIDA        3

2.   DEFINIÇÃO DE LER E DOR-T..................................................................3

3.   ESTRESSE E TRABALHO........................................................................3

4. BENEFICIOS DA GINASTICA LABORAL NAS ORGANIZAÇÕES        4

5 SAT (SERVIÇO DE ASSISTENCIA AO TRABLHADOR)...............................4

6.   POLITICA DE SMS (SISTEMA DE MEIO AMBIENTE ESAÚDE)................5

7. ORGANIZAÇÕES QUE DESENVOLVEM PROGAMAS DE QUALIDADE DE VIDA GANHA ALGUM BENEFÍCIO?....................................................................5


  1. OBJETIVO

Hoje vivemos em tempos em que a sociedade esta cada vez mais com seu tempo limitado devido a compromissos profissionais, com isso a família acaba por muitas vezes se tornando segundo plano.

Nosso projeto tem como objetivo aproximar familiares uma vez na semana com intuito de ensinar receitas com praticidade e curiosidades culinárias, além de uma alimentação saudável e sem desperdícios.

2. JUSTIFICATIVA

O tema do projeto foi escolhido pensando na atual situação em que vivemos, onde as pessoas estão com seu tempo cada vez mais preenchido e com isso muitas vezes comprometem seus relacionamentos familiares. Nós verificamos que muitas famílias no momento em que vão fazer suas refeições mesmo que seja em restaurantes não conversam e nem sequer se olham, além disso, o índice de obesidade também vem crescendo em crianças e adultos. Nossa intenção é fazer com que as famílias se unam na preparação e conhecimento de alimentação saudável.

3. PLANO DE AÇÃO

Começaremos a divulgação primeiramente para alunos de escolas publicas no intuito dos mesmos trazerem seus familiares para junto deles na escola uma vez na semana no final de semana.

Depois de iniciado o curso nas escolas e com o aumento da procura abriremos para a população dos bairros referentes às escolas utilizadas.

4. RECURSOS NECESSÁRIOS

Utilizaremos mão de obra voluntária de faculdade de gastronomia e nutrição e/ou curso técnicos de nutrição. Além de fogões, fornos e todo o material adquirido através das parcerias requeridas.

5. AVALIAÇÃO

É a obrigatoriedade de as entidades empregadoras repararem as consequências dos acidentes de trabalho sofridos pelos seus empregados. Foi neste âmbito instituída a obrigatoriedade legal do seguro pelo risco de acidentes de trabalho, visando assegurar aos trabalhadores por conta de outrem e seus familiares condições adequadas de reparação dos danos decorrentes de acidentes de trabalho. Mais recentemente, com a publicação da Lei nº 100/97, de 13 de setembro, manteve-se na sua essência o sistema reparatório baseado no seguro. A inexistência de seguro é punida por lei, podendo implicar o pagamento de uma coima. No caso de acidente ocorrido com trabalhador por conta de outrem, a entidade empregadora é responsável pelo pagamento das prestações previstas na lei. Sendo assim, as organizações investiram cada vez mais em qualidade de vida no trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (124.3 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com