TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Por:   •  9/11/2018  •  Resenha  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Gleiciane Bispo dos Santos

RA: 1299147190

E-mail: gleicianebispo@gmail.com

Data: 05/06/17

Curso: Administraçao

Série:

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Contabilidade Empresarial

A Contabilidade é um dos conhecimentos mais antigos e não surgiu em função de qualquer tipo de legislação fiscal ou societária, nem embasada em princípios filosóficos, ou em regras estipuladas por terceiros, mas pela necessidade prática do próprio gestor do patrimônio, normalmente seu proprietário, preocupado em elaborar um instrumento que lhe permitisse, entre outros benefícios, conhecer, controlar, medir resultados, obter informações sobre produtos mais rentáveis, fixar preços e analisar a evolução de seu patrimônio. A atuação do contador tem passado por transformações o que exige do profissional adaptações para a sua permanência no mercado de trabalho. Um bom contador não é aquele que só tem a prática ou somente a teoria, mas sim aquele que se utiliza de todos os meios para melhor executar seu trabalho e por conseqüência obter sucesso profissional.

Atendimento ao cliente

Toda e qualquer empresa deve prestar um adequado e excelente serviço ao cliente, independente do porte, desafio enfrentado ou setor de atividade a qual ela pertence, tornando-se mais competitiva, fazendo do serviço ao cliente uma arma para vencer a concorrência.         A consciência de que o cliente é o foco principal de uma organização tem apresentado avanços importantes, mas, apesar dos recentes desenvolvimentos observados, a maioria das empresas brasileiras ainda está atrasada nessa área, principalmente no setor governamental e dessa forma, a empresa estagiada oferece a seus clientes um bom atendimento, sem discriminação quanto à faixa etária, situação.

Carreira Coporativa e mercado do trabalho

O projeto de nossa carreira depende da nossa força de vontade, não devendo ter comodismo, a busca por conhecimento não deve ter limite. Devemos pensa sobre nossa vida, como uma autobiografia, ou seja, quanto mais interesses você agregar na sua biografia vai aumentar as chances de se tornar interessante. Devemos habituar ao ambiente de trabalho e não o trabalho se habituar a você, a felicidade não pode estar no patamar financeiro, deve estar na realização pessoal. A crise ajuda a mudar o objetivo, sair da zona de conforto e buscar novas alternativas e novos horizontes. Não devemos deixar para depois o que se pode fazer hoje. Ler enriquece a alma, e acultura e essencial para qualquer função, a única coisa que não perdemos nesta vida e o conhecimento, devemos procurar livros que ajudem a melhorar nossos defeitos e que ajude a construir nossa autobiografia.

Voluntariado na igreja

Em igrejas menores, muitas vezes, a tesouraria centraliza as funções de secretaria, gestão financeira e toda a parte administrativa, sem uma melhor definição de suas funções. São quatro as principais funções de uma tesouraria: administrar pagamentos e recebimentos, controlar o fluxo de caixa, e captar e aplicar os recursos financeiros. E para que a gestão financeira funcione como um relógio, todas essas atividades precisam estar muito bem alinhadas, já que são interdependentes e fundamentais no processo geral. Para que se tenha uma boa gestão financeira é essencial que a tesouraria mantenha um rigoroso controle do fluxo de caixa, combinando as datas das projeções de recebimento com as dos efetivos pagamentos das contas da congregação. Em meses de fraco recebimento ou em períodos de dificuldade financeira, a gestão do fluxo de caixa também pode servir para decidir quais serão as contas pagas, visando recuperar a estabilidade financeira mais rapidamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (99.8 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com