TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL,GESTÃO DE PESSOAS I; GESTÃO DE PESSOAS II

Por:   •  8/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.364 Palavras (22 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO.....................................................................................................................0

2. DESCRIÇÃO DE CARGOS.....................................................................................1

2. DESCRIÇÃO DE CARGOS.....................................................................................2

1.2 Descrição de cargo..............................................................................................3

2.2 Responsabilidades do cargo..............................................................................4

2.2 Responsabilidades do cargo...............................................................................5

2.2 Responsabilidades do cargo...............................................................................6

Competências e Requisitos Minimos.......................................................................7

3- Tipo de Recrutamento: Gestão por competências.............................................8

4- Seleção....................................................................................................................9

5- Tipos de Recrutamento......................................................................................................10

5- Tipos de Recrutamento......................................................................................................11

6-Contrato de trabalho............................................................................................12

7- Treinamento.........................................................................................................13

1.7 Programas de treinamento................................................................................13

2.7-TREINAMENTO INICIAL E TÉCNICAS DE TREINAMENTO.............................14

8- AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.........................................................................15

Conclusão....................................................................................16

Conclusão....................................................................................17

1-INTRODUÇÃO

        O presente trabalho pretende abordar as questões relacionadas a gestão de pessoas, na empresa de autopeças Realce, ela possui quatro mil funcionários, é composta pelas áreas: produção, setor de compras e vendas, rh, almoxarifado(recebimento),financeiro e limpeza.
A utilização dos conhecimentos adquiridos através das fontes de pesquisa revela a complexidade da Gestão de Pessoas e suas relações, tendo em vista a inequívoca demonstração de que na prática esses conhecimentos serão de grande valia para a proteção da empresa em suas operações.
Os fatores que envolvem a aplicação dos conhecimentos dos gestores podem ser diferenciais no sucesso da empresa, e serem fatores de facilitação na resolução de problemas ou de evitar riscos para ela em todas as situações.
Vamos falar também sobre Administração de Rh chamado também de subsistemas de gestão de pessoas A partir da explicação dos Subsistemas de Gestão de Pessoas, você conseguiu perceber a relevância desta área nas organizações e o quanto ela está presente na vida do trabalhador? É uma área dinâmica, sistêmica, que deve acompanhar as mudanças que constantemente estão presentes na sociedade e que afetam diretamente as organizações, sem perder de vista o olhar para o humano e a busca do bem-estar, da saúde e da qualidade de vida para todas as pessoas que delas fazem parte.


2- Descrição de cargo

O cargo escolhido para preencher a vaga na empresa Realce será o de auxiliar de produção, pelo fato de a produção ter aumentado nesta época do ano a empresa esta com defasagem de funcionários, para isso vamos seguir os passos dos subsistemas de gestão de pessoas.

[pic 14]

É de extrema importância que o requisitante da vaga, ou seja, o Gerente responsável pelo cargo a ser preenchido, possa participar de uma das etapas do processo. Normalmente, ele acompanha e/ou realiza a entrevista final com os candidatos, levando em conta que o requisitante da vaga terá que selecionar quinze auxiliares de produção.

Uma tendência atual da área de Gestão de Pessoas é a Gestão por Competências. Portanto, o processo de Seleção por Competências tem sido bastante utilizado atualmente pelas empresas. Para Leme (2012), seu objetivo é procurar no candidato evidências que constatem que ele possui tanto competências técnicas, quanto competências comportamentais. Estas últimas, em destaque, são identificadas a partir do histórico profissional do candidato, isto é, qual ou quais os comportamentos que ele teve mediante situações que efetivamente viveu, e não em situações futuras ou hipotéticas.

Portanto, quanto mais técnicas de Seleção forem utilizadas para conhecer o candidato, maior será a probabilidade de selecionarmos aquele que se adéqua ao perfil exigido pelo cargo e pela organização. Além disso, devemos ter todo o respeito com o candidato que se dispôs a participar do processo seletivo, devendo ser encaminhado a ele um feedback, mesmo se não for selecionado para o cargo.

Depois de recrutarmos e selecionarmos os candidatos que mais se aproximam dos requisitos exigidos, é a hora de proporcionarmos a estes novos colaboradores, e aos já atuantes na organização, recompensas justas que os mantenham satisfeitos no desempenho de seus cargos. Estamos falando do Subsistema de Manutenção, no qual conheceremos as atividades de Remuneração e Benefícios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.4 Kb)   pdf (398.1 Kb)   docx (578.2 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com