TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recompensando Pessoas

Por:   •  21/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Recompensando Pessoas.

A recompensa das pessoas dentro das organizações constitui um dos elementos fundamentais para a motivação dos colaboradores.

A empresa que utiliza essa motivação para os colaboradores acaba percebendo, mais compromisso dos mesmos.

O processo de recompensar pessoas é como se fosse uma retribuição dada ao funcionário de acordo com o trabalho, dedicação e esforço pessoal.

Alguns funcionários devem perceber que a empresa remunera de acordo com os resultados e responsabilidades que eles estão dando e tem com as organizações.

Incentivo, premiação, participação em resultados bônus, serve para presentear aqueles que têm um desempenho acima da média.

 As organizações devem estar preparadas para mudanças, novas estratégias, para cada vez mais capacitar os seus colaboradores estabelecendo um programa motivacional para o crescimento d seu pessoal, a recompensa do desempenho e iniciativa como fatores desafiadores.

Há uma dificuldade de criar um sistema de recompensas adequado devido à falta de definição e critérios que diferenciem os funcionários conforme sua contribuição.

Os incentivos salariais e os benefícios, estão diretamente ligados às necessidades básicas da maioria dos empregados, atendendo a objetivos individuais, econômicos e sociais.

Desenvolvimento de Pessoas

Os desenvolvimentos de pessoas estão diretamente ligados com a educação, ou seja, há uma necessidade do ser humano manifestar suas potencialidades dês do seu nascimento, ou adquiridas por meio da formação.

Inicialmente torna-se necessário estabelecer um paralelo entre os termos treinamento e desenvolvimento. Treinamento é o processo de desenvolver habilidades nos recursos humanos para que eles se tornem mais produtivos e alcancem resultados.

Através das atividades do treinamento é possível aumentar o conhecimento melhorar as habilidades, comportamentos e elevar o nível de ideias e concepção.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com