TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da Disciplina Gerenciamento da Interação e Escopo

Por:   •  27/8/2020  •  Resenha  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Resenha Crítica de Caso

JADERSO EMANUEL DA ROCHA COSTA

Trabalho da disciplina Gerenciamento da Interação e Escopo

Tutor: Prof. Carlos Fernando da Rocha Santos

Teresina

2020

MEDISYS CORP. : A EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO INTENSCARE.

  1. INTRODUÇÃO

Concebida em 2002, a empresa americana MediSys, atuava com o desenvolvimento de softwares de monitoramento clinico, mas expecificadamente para area de terapia intensiva. Dona de varios produtos segmentados no mercado, inicialmente obeteve maior notoriedade co aplicações direcionada para o monitoramento pulmonar e renal. Com uma mentalidade empreendedora e focado em inovação, a empresa obtinha excelentes lucros com seus serviços o que pontencializava seus projetos, com inumeras iniciativas promissoras.  

Porém, com a entrada dos dois principais concorrentes a MediSys ganhava uma disputa ferrinha, uma vez que, trata-se de epresas bem conceituadas, com elevado poder financeiro e possuindo ótima reutação do setor. Frente a ameaça eminente da concorrencia, a empresa decide modificar sua presidencia, e com um perfil mais agressivo, buscava-se aperfeiçoar o foco estrategico da organização e modificar a sua estrutura funcional, buscava-se ali, implantar o processo de multifusionalidade e assim obter velocidade no desenvolvimento dos produtos, tornando a equipe modelada em executivos, e que cojuntamente poe-se criar, e implementar estrategias para o rapido crescimento.

  1. DESENVOLVIMENTO

Com as modificações ao qual o mercado do segmento vinha a sofrer, e com a desaceleração do crescimento ao qual a empresa vinha a sofrer, a diretoria da empresa, buscando agregar maior competitividade, implanta uma nova rotina de desenvolvimento de suas soluções tecnologicas.

Com um sistema de desenvolvimento paralelo, trabalhavam em conjunto e continuamente para fazer com que o produto se desenvolvesse desde a sua fase conceitual até a produção final, com maior celeridade. Em sua nova metodologia de desenvolvimento, foi implementado a figura do lider de projeto, ao qual responsabilizava-se pelo dessenvolvimento do trabalho, asegurando recursos para a equipe e servindo como representante junto a alto gestao da empresa. Com a modificação e adoção da nova rotina de produção, observou-se as mudanças compotamentais dos colaboradores, adquirindo uma visão e análise mais completa  do projeto e não mais visão restrita de seu setor, mantendo a subordinação dos funcionários e a avalição dos gerentes funcionais.

Realizada em 2008 e com a responsabilidade de acelerar os novos produtos da MediSys,. a equipe obtinha dois colaboradores que detinha as diretrizes inicias do sistema, sendo o líder do projeto recem nomeado, o gerente de produção sênior Jack Fogel, que apresentava uma excelente comunicação entre os setores da engenharia e produção.

Para aplicar as novas rotinas de desenvolvimento, Beaumont, e reconhece que o estilo de gestão de seus executivos deveria mudar, foi escolhido Dipesh Mukerjee viria a se torna supervisor de design e dessenvolvimento. Karen Baio representava os Assuntos Regulatórios do projeto e para o Marketing, Varelie Merz. Com as modificações realizadaspor Beaumont, um novo objetivo para o IntensCare foi apresentado“Lançar  um produto inovador, até agosto de 2009”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (109.1 Kb)   docx (45.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com