TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da disciplina Gerenciamento de Aquisições

Por:   •  22/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTAO DE PROJETOS

Fichamento de Estudo de Caso

CLAVEL DE JESUS DA SILVA CAMILO

 

Trabalho da disciplina Gerenciamento de Aquisições.                                                                                        Tutor: Prof.Leonardo Moraes.

BIBLIOTECA VIRTUAL

2015

Estudo de Caso : Betapharm Corp. (A)

Gerenciamento da Qualidade

REFERÊNCIA: KULP, Susan L. RANDALL, Taylor. Estudo do caso Betapharm Corp.(A) 25 de Agosto de 2006. 

Solução para as aquisições no Betapharm Corp. (A) aquisição centralizada O caso começa por discutir as recentes mudanças na indústria farmacêutica, especificamente, o menor crescimento previsto para os próximos anos, as pressões de preços de cuidado gerenciado e programas de governo, e a perda de proteção de patente em muitos dos principais medicamentos da indústria. Em uma busca de outras maneiras para permanecer rentável e manter a sua posição como uma das maiores empresas farmacêuticas, Betapharm decidiu se concentrar em gastos de aquisição.

 A organização centralizada recentemente a função compras; o novo departamento de compras era responsável por toda a produção e não-produção compras anuais no valor de € 7,5 bilhões. A organização tinha por objetivo reduzir esse montante em 12,5% durante o próximo ano.   A organização é global e funcionários em várias partes do mundo têm diferentes preferências.

A seleção de um fornecedor "preferido" que atenda aos critérios de todos é uma tarefa assustadora. Os usuários finais têm o conhecimento mais profundo sobre os requisitos específicos dos produtos necessários. Por exemplo, os cientistas podem preferir uma determinada marca de copos por uma razão; esse motivo, pode ser esquecido quando o grupo de aquisição seleciona um fornecedor preferencial. Além disso, os funcionários locais podem ter estabelecido relações com fornecedores locais; devido a essas relações, esses fornecedores oferecem um excelente serviço a um preço competitivo. 

No entanto, esses fornecedores podem não ter a capacidade de fornecer produtos para toda a organização Betapharm e, assim, não são selecionados pelo grupo de aquisições. Embora o grupo de terceirização inclui tecnicamente empregados que utilizarão o produto, o representante do grupo de contratos é responsável pela decisão final e é compensada com base na redução de custos realizados. Permitindo que essa pessoa para ter a palavra final pode resultar em sub-ótima, as decisões de baixo custo.

DEMOSTRAÇÃO

SITUAÇÃO ATUAL:

hotéis Globais.-

1. gastos excessivos quarto noite - ano hotel; reservas de custos ascendem a 500.000 dormidas x ano, com um custo aproximado de 70 milhões de euros em 2003, dando uma unidade total de 140 euros a noite.

2. Diversificação Hotel; A falta de uma supervisão adequada e controle de custos pela administração como há uma ampla variedade de hotéis são eleitos pelos funcionários, mesmo os preços diferem em até 75%.

Ácido Málico

1. Se trabalha com um único fornecedor, que mantém um alto custo no fornecimento de matérias-primas, a chave para o desenvolvimento da nova droga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (112.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com