TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Comportamento Organizacional

Por:   •  3/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

ANDRÉ FELIPE FARIAS DA SILVA

AVALIAÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ENTREVISTA COM GESTOR

RIO DE JANEIRO

2017

  1. INTRODUÇÃO

           

          A entrevista a seguir foi realizada no dia 05 de setembro de 2017 na sede da empresa do meu entrevistado. A Prohome administração e consultoria de imóveis Ltda. E uma empresa de médio porte que fica localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro, tem sete anos de atuação no mercado imobiliário carioca e atualmente conta com aproximadamente 14 funcionários, a Prohome vem se consolidando no mercado de administração de condomínio e imóveis, por isso, que meu entrevistado o gerente geral da empresa André Oliveira, terceiro grau em Administração de Empresas, com pós-graduação em Direito Imobiliário e mais de uma década de experiência no ramo de administração de condomínios, sendo, quatro anos na empresa atual, sabe que para alcançar as metas necessárias para ter o máximo de eficiência e eficácia às organizações precisam de gestores adequados para lidar com o ambiente organizacional, as constantes mudanças que esse mesmo ambiente vivencia todos os dias, além da concorrência de outras administradoras. E, é por meio das pessoas a que segundo ele é o maior patrimônio de toda e qualquer empresa que as organizações devem buscar como objetivo principal para obter o tão almejado sucesso profissional.

       

2.  DESENVOLVIMENTO

       

         Ele sabe que a relação entre gestão de pessoas e a excelência organizacional tem relação intrínseca já que são as pessoas um dos maiores patrimônios de toda e qualquer empresa, e que para ele existe relação direta entre objetivos organizacionais, motivação individual e coletiva, e o sucesso da empresa. Segundo ele: cabe ao máximo possível ao gestor tentar fazer com que cada um dos colaboradores possa entender os objetivos da organização. E que cabe também ao gestor fazer com que tais colaboradores se integrem à motivação coletiva para o crescimento e sucesso da empresa. A comunicação é outro fator preponderante para o instrumento estratégico de gestão de pessoas nas organizações, Uma boa comunicação é fundamental para se atingir as metas da empresa, já que evita desgaste, gargalos e atrasos na entrega de resultados, pelo mau atendimento dos colaboradores quando os planos traçados pela gerencia. Como por exemplo, podemos citar de que de nada adianta traçar uma estratégia junto à diretoria, sem fazer com que seus subordinados entendam as mudanças propostas, assimilem as mesmas e deem o seu melhor. O resultado tenderá a não ser o esperado pela diretoria, caso haja falhas na comunicação. Segundo Robbins (2010, p.325), “a comunicação [...] é mais do que simplesmente transmitir um significado: esse significado precisa ser compreendido”. 

3. CONCLUSÃO

           Para por fim as mazelas que toda e qualquer organização enfrenta e necessário cada vez mais gestores devidamente preparados para lidar com todo o tipo situações e que saibam lidar com diferentes tipos de pessoas no seu ambiente coorporativo. Que pense no coletivo, que tenha em mente que o principal patrimônio de uma empresa é seus colaboradores, as pessoas que devem ser valorizadas acima de tudo, uma organização bem sucedida e aquela que visa o seu lado humano.

4. REFERÊNCIAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com