TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade do mercado

Por:   •  1/10/2015  •  Seminário  •  1.633 Palavras (7 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO.....................................................................................5

5 CONCLUSÃO................................................................................................10

6  REFERÊNCIA...............................................................................................11


1. INTRODUÇÃO

        O presente trabalho tem como finalidade principal discorrer a cerca dos temas propostos, tendo por base as solicitações constantes no portfólio do trabalho em grupo. Destacaremos através dos cálculos encontrados o custo unitários das camisas produzidas pela indústria em estudo como também evidenciaremos o preço de venda, faremos a contabilização no livro diário  e razão e analisaremos o custo, volume e lucro.Através dos sados encontrados produziremos informações essências para os gestores tomarem suas decisões e assim verificar a real situação da empresa em dado momento.Análise de custo e ferramenta essencial para qualquer entidade ter condições de analisar sua operacionalidade e verificar assim se todas as etapas que envolve o seu setor produtivo estão trabalhando e operando de forma eficiente e eficaz, para assim acalcar a excelência empresaria, e assim praticar preços que sejam menores ou compatíveis em relação aos seus concorrentes.

O objetivo principal do trabalho será solucionar as questões do referido portfólio e trazer à luz a solução das questões que envolvem os custos da indústria em estudo como um todo, deixando claro assim a importância do sistema de custos para os gestores do mundo contemporâneo.

Justifica-se a elaboração do presente trabalho, a necessidade por informações eficazes e eficientes que podem fazer com que uma empresa trabalhe de forma, a alcançar sempre a excelência empresarial. Sendo assim segue abaixo as respostas para os questionamentos solicitados.

         Sendo assim fica evidente a importância dos temas propostos para os gestores analisarem o processo de gerenciamento das suas atividades de forma continuada, ou seja, através de informações que serão produzidas no presente trabalho, será possível analisar a necessidade dos mesmos em estar sempre à frente do seu tempo e consciente da necessidade de atualização constante e do conhecimento dos processos gerenciais como um todo.

2.DESENVOLVIMENTO

Tendo por base as tabelas com os valores informados, iremos verificar o sistema de custos da indústria, para assim calcular e analisar toda a formação de preço e a análise do custo volume e lucro, dessa forma os gestores terão condições de verificar e analisar o seu processo de industrialização das camisas produzidas. Fica evidente a necessidade por informações gerencias, e do sistema de custos empresarial, para assim a entidade produzir produtos com qualidade e preços compatíveis, acessíveis a todos os consumidores que se relacionam com a entidade, dessa forma a mesma tem condições de operar com lucratividade mantendo-se em continuidade.

Para Demori (1991, p. 42)

As pequenas indústrias possuem normalmente estruturas administrativas pequenas, alem de um pequeno volume de produção, necessitando de um sistema de informação de custo enxuto e de fácil compreensão.

Os empresários do novo mercado globalizado e competitivo necessitam cadê vês mais por informações que venham de certa forma fazer com que a empresa trabalhe de forma segura em relação aos seus custos e sua margem de lucro, evitando desperdícios e perca em relação ao preço praticado. Por isso fica evidente a necessidade do sistema de custos empresarial.

        Pietro (1993,p.21)

        

        O pequeno empresário tem que saber o quanto custa hoje o seu produto. Agilidade necessária para orçar preços de venda, elaborar lista de ofertas , enfrentar uma concorrência.O sistema deve acompanhar esse ritmo para melhor informar, com números atuais, todas as alterações havidas no processo de custeio.          

2.1 Cálculos do Custo Unitário

O calculo do custo unitário é uma ferramenta universal par ao planejamento de custo e a definição de preços.è possível usá-lo para planejar os custos de diferentes objetos de referência.Segue abaixo o calculo do custo unitário da indústria em estudo.

1 - CÁLCULO DO CUSTO UNITÁRIO

CAMISA TRADICIONAL

C.    SLIM

QUANTIDADE DA PRODUÇÃO INICIADA

350

250

ACABADAS

280

250

NÃO ACABADAS

70

0

EQUIVALÊNCIA DAS UNIDADES NÃO ACABADAS (70 X 20%)

14

0

EQUIVALENTE TOTAL DE PRODUÇÃO

294

250

CUSTO TOTAL DE PRODUÇÃO

11.169,39

8.814,20

CUSTO UNITÁRIO POR UNIDADE ACABADA

37,99

35,25

2.2  Preço de venda

A formação do preço de venda é muito mais do que o simples processo de acumular custos e acrescentar uma margem de lucro. Com muita frequência, a formação de preços é tratada de forma simples, sendo o maior cuidado não deixar escapar nenhum item do custo. Toda empresa seja industrial ou não precisa determinar com precisão,seus preços de venda, sob pena de perder mercados ou sofrer prejuízos pela venda de seus produtos, mercadorias abaixo do custo, pensando dessa forma a industria em estudo procura formar seus  preços de venda de forma criteriosa lançando mão de todos os recursos disponíveis para isso, sendo assim segue tabela com  formação do preço de venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (159.9 Kb)   docx (38.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com