TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

Por:   •  10/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Déborah Queiroz de Jesus

28290791

Ciências Contábeis

O mercado Extra Market precisa criar um planejamento estratégico para conseguir alavancar seu negócio e se manter competitivo, o primeiro passo a ser tomado é fazer o diagnóstico da empresa, o que já foi feito através da análise de SWOT, com ele deve se utilizar dos pontos positivos e oportunidades para superar os pontos negativos e ameaças, a partir disso deve traçar as metas e objetivos e estipular um tempo para cada uma delas.

Com as informações que temos acesso através do SWOT os pontos a serem melhorados são: Ambiente pequeno, localização ruim e falta de recursos financeiros, podemos também incluir nas metas a expansão do ramo no município.

Como com a falta de recursos financeiros não há possibilidades de colocar os planos em pratica o que deve ser feito em primeiro lugar é solicitar um empréstimo para pessoa jurídica, com intuito de investir no negócio para assim conseguir colocar os planos em pratica e alavancar o negócio, um bom tipo de empréstimo nesse caso é o Empréstimo Capital de Giro com Garantia de Recebíveis pois tem a maior probabilidade de aprovação. Com empréstimo aprovado conseguimos dar continuidade na elaboração das metas.

A mudança de localização, e consequentemente do ambiente, e implantar sistema de delivery de compras, terá o prazo de realização de 6 meses, visando gerar novos clientes inclusive de outros bairros e aumentar a fidelização dos clientes que já possuem já que estará em bairro de melhor acesso e loja maior com mais fácil locomoção na hora das compras.

Aproveitando a oportunidade de expansão no ramo varejista, a experiência no setor e grande demanda do município a meta é que em até 5 anos faça a abertura de mais 2 unidades em outros bairros, visando captar clientes de outras localidades, aumentar o faturamento e afastar a possibilidade de novos concorrentes na cidade.

Bibliografia: blog.contaazul.com; provu.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com