TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PORTFÓLIO GINÁSTICA, ATIVIDADES RITMICAS E EXPRESSIVAS

Por:   •  18/5/2020  •  Resenha  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

MAYARA LISSANDRA SANTOS PRADO

RA 8088875

Licenciatura em Educação Física

PORTFÓLIO GINÁSTICA, ATIVIDADES RITMICAS E EXPRESSIVAS

Tutor: Prof.ª Tatiana Torres Ayres de Barros

Centro Universitário Claretiano

POLO RECIFE-PE

2019

                                         

Ginastica Geral, tem um vasto leque de atividade para o lazer, que exige vários tipos de movimentos de forca, coordenação motora e flexibilidade. Dentre elas temos duas categorias a competitiva e a não competitiva. As competitivas são as ginasticas artística, rítmica, acrobática, aeróbica e trampolim acrobático, modalidades olímpicas. Já a ginastica não competitiva são aquelas relacionadas ao condicionamento físico ou fitness, com treinamentos para prática em academias ou clubes.

Ginastica Escolar, no âmbito da educação física escolar toma parte ao somente no sentido de visa a iniciação desportiva mas sim no sentido de objetivar o desenvolvimento de habilidades corporais, físicas, trabalhando a cultura corporal de movimento e possibilitando a vivencia dessa por parte do aluno. Sendo assim, podemos colocar a ginastica como um conjunto de exercícios corporais que visam ao desenvolvimento de qualidades físicas, mentais, afetivos e sociais do ser humano.

Ginastica de Condicionamento Físico Fitness, Tem como objetivo de aderir ou manter a condição física do praticante. Um exemplo e a ginastica localizada que consiste em exercícios para os segmentos muscular ou articulares, levando ao fortalecimento e emagrecimento, assim como a ginastica de academia quem tem a finalidade de moldar o corpo com exercícios de step, body pump, aero boxe, musculação e circuito atingindo resultados satisfatórios.

 Ginastica laboral e a atividade física destinada aos funcionários durante o expediente de trabalho, entre os diversos benefícios destacam se melhora de sistema cardíaco, respiratório esquelético, aumento da consciência corporal, prevenção de doenças ocupacionais, minimiza a fadiga, o esgotamento e a monotonia.

Hidroginástica e um exercício aeróbico feito em piscinas e tem como objetivo melhorar a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória e a forca muscular. Pode ser praticado por pessoas de qual quer sexo ou idade, e indicado para pessoas com desgaste muscular por não causar impacto nas articulações, pode ser gasto em media de 400 a 600 calorias por hora com essa atividade.

REFERENCIAS

AYOUB, Eliana. Interesses físicos no lazer como na área de intervenção profissional da Educação Física. Campinas: Universidade Estadual de Campinas, 1993. (Dissertação de Mestrado).

BRASIL – Secretaria de Educação Fundamental, v.1, 1997 p. 45.COLETIVO DE AUTORES Metodologia de ensino da Educação Física. São Paulo. Cortez, 1992GALLARDO, J. S. P.; AZEVEDO, L. H. R. Fundamentos básicos da ginastica acrobática competitiva. Campinas: Autores Associados, 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com