TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Planejamento Estratégico

Por:   •  14/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 4

1 RESUMO EXECUTIVO

É importante elaborar o planejamento estratégico, pois através dele podemos analisar as vantagens e a viabilidade da nossa empresa para a implementação no mercado, avaliando nosso público alvo e nossos futuros investidores.

2 PLANEJAMENTO

2.1 Introdução

O Cafeeiro foi criado para todos os tipos de pessoas, pois é um café em sachê que oferece muita praticidade no seu manuseio.

Quando criamos o café em sachê, nós pensamos na praticidade que ele iria oferecer aos nossos clientes, pois ele não ocupa espaço nem tempo para o preparo, é supereconômico entre outras coisas.

Quando pensamos em um café em sachê a primeira coisa que nos vem a cabeça é quão prático isso seria, e foi isso que pensamos quando criamos nosso café.

Neste trabalho vamos conhecer a Empresa Cafeeiro.

O café chegou ao Brasil mais precisamente em Belém por volta de 1727, trazido da Guiana Francesa pelo Sargento-Mor Francisco de Mello Palheta a pedido do governador do Maranhão e Grão Pará.

Curiosamente a primeira muda de café Arábica foi trazida clandestinamente por Palheta em sua bagagem.

De lá pra cá o café sofreu inúmeras transformações e aperfeiçoamentos, ganhou outros sabores, enfim só melhorou.

Foi pensando nisso que criamos a empresa Cafeeiro que produzirá café em sachê, não pensamos somente na praticidade mais sim em um produto inovador e ao mesmo tempo simples. Pois você pode levar pra qualquer lugar. Sabemos que hoje as pessoas prezam não só pela qualidade mais também pelo preço, isso também é um diferencial no nosso café, enfim tudo de bom dentro de um sachê.

Missão

A missão do Cafeeiro é levar o sabor do verdadeiro café dentro de cada sachê.

Visão

Ser a primeira empresa Brasileira a criar um café em sachê tão bom quanto um café natural, e ser a empresa que mais pensa na sustentabilidade no ramo do café.

Valores

• Respeito

• Coleguismo

• Empatia

• Trabalho em equipe

• Transparência

• Satisfação do cliente

2.2 Descrição da Empresa

É uma Empresa que tem a intenção de produzir este café em sachê que será consumida de forma individual e para o preparo rápido de café em sachê, será em saquinhos de papel filtro contendo café solúvel com sabor. Cada saquinho irá preparar uma porção de 50 ml adicionando água quente.

Embalagem: Nosso produto será embalado em caixas com 10 saquinhos em cada. Constará também: a marca do produto, logotipo, informações do preparo, ingredientes, sabor, data de validade e Serviço de Atendimento ao Consumidor.

3 PÚBLICO-ALVO

3.1 Segmentação Geográfica

O Cafeeiro distribuíra inicialmente nos mercados da região de Canoas, após a aceitação do consumidor, será expandido à capital e a serra gaúcha e posteriormente a outros estados do Brasil.

4 ANÁLISE AMBIENTAL – MATRIZ SWOT

4.1 Avaliação Estratégica da Empresa

A Empresa Cafeeiro tem como principais benefícios: Produzir um produto de alta qualidade e sabor que auxiliará na disposição, mantém atenção e humor, alivia o stress, queima gorduras e é fonte de antioxidantes.

Se encaixar na classificação de Empresa que visa a qualidade e satisfação do cliente como de conveniência, pois faz parte do dia a dia da produção.

Quadro 2 – Análise SWOT

Forças Fraquezas

Fatores

Internos

• Sabores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com