TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Metodologia

Por:   •  18/11/2020  •  Exam  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  870 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CURSO: Direito

TURMA:

DATA:

DISCIPLINA: Metodologia Científica

VALOR: 0,5

NOTA:

PROFESSOR (A): Ana Celuta F. Taveira

ALUNO (A):

AVALIAÇÃO

Prezada(o) acadêmica(o):

        Nesta avaliação você será estimulada (o) a demonstrar sua compreensão acerca de seu processo de aprendizagem. A partir da leitura das questões você será avaliada em relação aos resultados obtidos, em que serão observados os seguintes critérios: formação do raciocínio lógico, sistematização de ideias, objetividade e aplicação dos conteúdos trabalhados na disciplina.

QUESTÃO 01 – Valor 0,2

De acordo com Azevedo, (2002, p. 35) “Citar é uma das tarefas mais complexas na comunicação científica, tanto no que se refere ao diálogo com os autores, quanto ao aproveitamento do seu pensamento e à correta documentação do material empregado”.

Conforme a referida afirmação junto a conteúdo das aulas da disciplina de Metodologia Científica, assinale a alternativa que corresponda a verdade.

  1. (     ) A citação, de forma genérica pode ser definida como a menção, no texto, de uma informação extraída de outra fonte, que serve para sustentar um raciocínio literário.
  2. (    ) Citações diretas com até três linhas, devem ser destacadas com um recuo de 4 cm da margem esquerda com um tipo de letra menor do que a utilizada no texto, sem as aspas e com espaçamento simples.
  3. (   X  ) Citação indireta é quando expressamos o pensamento de uma determinada obra literária, utilizando na íntegra o texto do autor.
  4. (     ) No meio acadêmico a citação mais utilizada e recomendada, é a citação de citação.
  5. (     ) O número da página da obra deve ser informada obrigatoriamente em uma citação indireta.

QUESTÃO 02 – Valor 0,3

Um projeto de pesquisa representa a estrutura de um trabalho científico a ser realizado. É um documento composto por diversas etapas, com apresentação de proposta estratégica para o desenvolvimento da pesquisa. Cite 3(três) etapas de um projeto de pesquisa.

  1. Problema
  2. Hipótese
  3. Objetivos

Boa avaliação!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (172.2 Kb)   docx (60.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com