TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha a Onda

Por:   •  19/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Lucas Felipe Moreira                                 Turma: DIR1SA

Professor: MICHAEL DIONÍSIO DE SOUZA                DISCIPLINA:  HAD

O filme “A Onda” do Direto Dennis Gansel, aborda os seguintes temas.

O positivismo, quando o professor e os alunos trouxeram um tema do passado alemão que é a Ditadura, quiseram colocar como uma nova solução para o presente. Com isso vem o segundo tema abordado, a Escola Dos Annales,  personagem “Mona” acaba não gostando da ideia que foi posta em pratica, criticando os alunos e o professor por querer fazer uma nova forma de “Ditadura” a fim de querer mudar leis e poderes na Alemanha.

Já no terceiro tema que aparece no filme, podemos levar em consideração do materialismo histórico  de Karl Max, que visa mexer na infraestrutura, para que haja uma mudança na superestrutura, sendo assim o professor promove uma revolução através do discurso, qual já entra no quarto tema no filme, que é o poder do discurso para Michel Foucault . O professor Rainer através da sua escolha para líder do grupo começa ditar regras, como só pode falar com permissão e em pé, entre outras. O discurso é o tema mais abordado no filme na minha opinião, o filme mostra o quanto os alunos são influenciados pelo que o professor fala, isso acaba acontecendo alguns problemas dentro do grupo.

Por ultimo vem as consequências estuda na matéria do Walter Benjamin, qual os alunos achavam que estavam evoluindo a  socialmente, mas estavam um passo da do desastre, e cada fez que eles pensavam em evoluir mais estavam afundando, fazendo com que gerace consequencias para o grupo, como o aluno Bomber ser baleado por Tim, o suícidio de Tim após balear bomber e por ultimo o professor que era o querido líder deles ser preso por ser resposável pelos alunos.

O filme é otimo para quem procura algo mais sério, criticando vários assuntos trabalhado em sala, ele visa mostrar como um grupo pode ser extremamente convêncido atráves de Discurso de um Líder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com