TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de empresas

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Pude perceber que a escravidão vem diminuindo ao longo do tempo, através da atuação do governo, economia, cultura e tecnologia, pois hoje em dia a presença dessas forças são muito importantes, são elas que controlam e dificultam para que a escravidão não aconteça no Brasil.

Antigamente era comum o trabalho escravo em diversos países do mundo, pois os empregadores precisam de escravos para trabalharem para eles sem remuneração, jornada diária de 12 horas ou mais, castigos físicos, sem alimentação, higiene, entre outros.

É possível visualizar os agentes responsáveis pela escravidão atualmente, tanto na área urbana, quanto na área rural, pois empresas buscam estrangeiros/brasileiros para trabalhar de forma inadequada e desumana, no garimpo também acontece o trabalho escravo e empresas relacionadas à manufatura.

Observei que em pleno século XXI já não deveria mais existir a escravidão, por que estamos na era tecnológica, vivemos um outro mundo, diferente de antigamente, onde as pessoas procuram seus direitos trabalhistas, tem acesso à informação, então apesar de ter diminuído muito o trabalho escravo, não deveria mais existir hoje em dia.

Porém ainda existe, infelizmente á pessoas que são sujeitas a isso, mesmo com o mundo tão globalizada, muitas não tem opção acabam saindo do seu país clandestinamente em busca de trabalho uma vida melhor , e nisso aceitam trabalhos com longos horas de jornadas e nenhum direito, outras são enganados atraidos por falsas promessas. Um dos países com mais indices de escravidão é na China, com mão de obra barata e com o país com grande produção e por ser umas das maiores exportadoras. No Brasil existem muitos também, principalmente em areas rurais e construção civil.

Essa questão em nossa opinião deve ser tratada com mais atenção pelo governos, por responsáveis pelo direitos humanos, os unicos motivos que ainda existi a escravidão é o fato da mão de obra ser barata e que não há uma fiscalização eficaz. E ainda ter pessoas que caiem nessas siladas de trabalhos e promessas faceis demais, ou até mesmo não tenham outra forma de conseguir dinheiro para seu sustento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com