TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia cultural: Gótico

Por:   •  28/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Fernanda Custodia Hoffman

Gótico

Historicamente, a pessoas falavam que a palavra Gótico vinha de Godos, que era germânico considerado povo bárbaro que sumiu aproximadamente no ano 700 d.C. Mais o termo Gótico tem sua origem estabelecida em 1979 quando a banda Bauhaus lançou a canção "Bela Lugosi's Dead.

Em Barcelona tem um bairro que tem nome gótico, com o nome de El Gòtic ou em português O Gótico, que também é conhecido como Barri Gòtic em português Bairro Gótico.

Desde a década de 90 o termo gótico começou a sofrer distorções por enganos como o de que o termo "gótico" sempre esteve ligado através da história, e portanto, os góticos de hoje seriam descendentes dos godos.

Os góticos de hoje em dia levam uma vida cheia de melancolia, solidão, e assim são alguns motivos para a sua melancolia, sua depressão: são eles desilusão e indignação com o mundo ou com a sociedade, nostalgia dos tempos antigos entre outros.

Pirigetes

Piriguete é uma gíria da língua portuguesa, que é um termo pejorativo, que se usa para descrever uma mulher fútil, que só pensa em diversão e prazer. Periguetes são as mulheres auto independentes e liberais, que buscam ter relações sexuais com varioa homens sem estabelecer relação amorosa emocionalmente não se apegando aos seus parceiros com facilidade, pois elas não buscam uma relação duradoura.

Etimologicamente, a palavra piriguete seria combinação de perigo e girl, sendo assim criaria o significado de “garota perigosa”.

Clubbers

Clubber é atribuído a pessoas que frequentam danceterias que nos anos 90 foram muito comuns. Pessoas que eram adeptas a esse estilo não eram de brigar, não gostavam de chamar a atenção, mais mesmo assim chamavaam pelas suas roupas e cabelos coloridos. a musica que eles gostavam era a eletronica.

 Faz parte da vestimenta padrão as saias e calças coloridas, leggings, tênis coloridos, além dos famosos tênis all-star, e a 4 tipos de clubbers cyber,  trance feminimo de cyber, clubber são os garotos psicodélico que usam  usam sapatos plataforma, o cabelo coloridos, piercing e etc, barbye é o feminino de clubber, também psicodélico, saias, bambas, cabelos coloridos, maquiagens pretas.

 Drag Queem

 Drag Queem são homens gays que se veste com roupas exageradas femininas e maquiaguem exageradamente eu seus rosto, sendo assim se  transfomam em mulher e drag king a mulher que se veste como homem, mais não necessariamente possam ser todos gays ou lesbicas, podem ser também bisexuais e heteros, tendo origem nos EUA surgindo por volta de 1870.

Muitos se tornam famosos, sendo ate contratados para festas de quinze anos e formaturas, por serem sempre tão alegres, fazendo assim com que quem estiver em sua volta ficar alegre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com