TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS IMPACTOS DA ASSISTÊNCIA RELIGIOSA NO PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO

Por:   •  17/11/2016  •  Monografia  •  8.001 Palavras (33 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 33

FACULDADE ANHANGUERA DE BAURU

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


[pic 11]


agradecimentos

Aos meus professores mestres, que cultivaram em mim o respeito, e partilharam suas experiências com dedicação para que eu conseguisse chegar até aqui, e aos colegas de classe pela amizade cultivada durante estes cinco anos que passamos juntos na jornada do aprendizado, pelo carinho e dedicação, e aos colegas de classe pela amizade cultivada durante estes 5 anos que passamos juntos na jornada do aprendizado.

Em especial aos meus examinadores que se dispuseram a avaliar este estudo.                                                                                                               Muito Obrigado!

                                                                                                   

ROMUALDO, Marilei Aparecida de. A ressocialização Penal Brasileira frente a Negativa social. 2016. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão do Curso se Direito – Faculdades Anhanguera Bauru, Bauru, 2016.

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar e discutir o tema da Ressocialização frente a Negativa Social principalmente, no âmbito da sociedade, a grande ponte entre o ressocializado. A problematização da ausência da ressocialização posteriormente a saída do ressocializado no seio social, e suas dificuldades, dentro os já permitidos na legislação vigente e a cultura da sociedade diante do fenômeno.

Desta forma, buscou-se relatar no presente trabalho monográfico a problemática do tema na atualidade, uma questão polêmica, não só do ponto de vista jurídico, mas também social e religioso, porque o assunto ultrapassa a seara do Direito Penal, adentrando profundamente em premissas de ordem ética, jurídica, política, social, moral, religiosa e filosófica.

Palavras-chave: Ressocialização; Negativa Social; Legislação.

ROMUALDO, Marilei Aparecida de. A Ressocialização Penal Brasileira frente a Negativa social: 2016. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão do Curso se Direito – Faculdades Anhanguera Bauru, Bauru, 2016.

ABSTRACT

This paper aims to present and discuss the topic of Resocialization front of Social Negative mainly within the society, the great bridge between the ressocializado. The problematization of the absence of resocialization later ressocializado output within social, and its difficulties, within the already permitted in existing legislation and the culture of society on the phenomenon.

In this way, sought to report in this study the problem of subject in a monographic issue, a matter of controversy, not only from a legal point of view, but also social and religious, because the matter goes beyond the field of criminal law, entering deep into ethical premises, legal, political, social, moral, religious and philosophical.

Keywords: Resocialization; Social Negative; Legislation.


SUMÁRIO

 Y

1.        INTRODUÇÃO        8

2. RESSOCIALIZAÇÃO UMA NOVA VISÃO Histórica        14

2.2 AS PENAS PRIVATIVAS DE LIBERDADE......................................................................................................

2.3 TORIAS DAS PENAS        18

3. OS IMPACTOS DA ASSISTÊNCIA RELIGIOSA NO PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO        19

3.2 OS IMPACTOS DA ASSISTÊNCIA RELIGIOSA NO PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO.        19

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

        Este trabalho visa estudar as fragilidades no projeto de ressocialização do sistema penal brasileiro, bem como o comportamento e à visão da sociedade no que tange aos indivíduos que já praticaram comportamentos reprováveis, tais como os crimes descritos em nosso Código Penal Brasileiro. Indivíduos que cumpriram ou cumpre suas penas perante a justiça e o resultado desse comportamento na tendência em responderem continuadamente perante a sociedade.

        O estudo tem como objetivo pesquisar o comportamento humano, bem como fatores que possam influenciar e implicar no desenvolvimento na ressocialização penal. Percorrer a importância da ressocialização, para que o indivíduo não concorra para a reincidência, exemplos seria a falência atual no âmbito carcerário.

        Entretanto não existe a possibilidade de iniciar esse trabalho sem analisar o comportamento humano, seja ele positivamente ou negativamente, ou até mesmo o distinguir comportamento positivo ou negativo.

        O ser humano é preenchido de paradoxos e complexidades, influenciados nos mais diversos fatores, como os sociais, econômicos, políticos, científico e até psicológicos, é uma grande caixa surpresa e muitas vezes imprevisíveis.

        Não seria justo reduzir o comportamento da raça humana, nas poucas linhas que irei trilhas nesse trabalho, mas acredito que esses fatores, irá me sustentabilidade para desbravar um assunto tão polêmico e atual, sobre aceitar ou não o indivíduo que praticou ato ilícito, inserindo-o novamente em sua origem, a sociedade? Esses comportamentos, inadmissível pela sociedade, bem como listados em nosso código penal, podem terem resposta no âmbito psicológico? Explicação científica? É um problema político, social e econômico?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.8 Kb)   pdf (287.4 Kb)   docx (977.8 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com