TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO DOCUMENTARIO QUEBRANDO O TABU

Por:   •  2/5/2017  •  Resenha  •  2.694 Palavras (11 Páginas)  •  3.168 Visualizações

Página 1 de 11

RESUMO DO DOCUMENTARIO QUEBRANDO O TABU

Richard Nixon, em 1969/1974 já alertava a respeito do crime de drogas, que sugere alteração no código penal. Com aumento do consumo de drogas, tornando um crime punido com cadeia.

Ronald Reagem, declarando tolerância zero ao uso de drogas, mas quando falamos não as drogas podemos dizer que é o fim.

Como podemos definir o início do uso das drogas, onde relatamos o seu uso desde que o mundo é mundo. Seja para o consumo, em uma guerra para tirar a dor, como para os grandes festivais da vida em comum, tornando compulsoriamente uso frequente entre as pessoas até os dias de hoje.

Sendo este consumo meteórico como podemos ver: Onde temos a maconha como protagonista neste mundo, sendo aperfeiçoada com a cocaína, a droga sintética a mais temerosa que podemos imaginar.

Comissão Latino Americano de Drogas e Democracia (2008).  

Concordo com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao dizer que as drogas são meios de violência e corrupção, levando o país a este caus.    

O poder das drogas é tão alarmante, que realmente o poder de fogo para a proteção dos carteis do trafego seja mantido em absoluta segurança, aumentando assim o homicídio em relação ao poder.

Vejamos o relato de um morador de uma comunidade, que ao ser atingido por uma bala perdida por causa do tráfico, se torna um cadeirante sem mesmo ter como se defender, neste caso, podemos acusar a sociedade que não cumpre com o seu papel de proteção. Proteção esta que está definida em nossos direitos e garantias fundamentais conforme diz nossa carta máquina.

É certo que com a vinda do crack dos Estados Unidos para o Brasil, deveria ter uma conscientização da sociedade em alerta as pessoas a respeito sobre o que era e o que causaria nas pessoas o seu uso em demasia. Mas para que por fim em algo que traria poder e dinheiro para os poderosos, poderosos este que digo são os de auto escalão na sociedade.

Como avaliaremos o consumo de bebidas alcoólicas, que se torna hoje uma arma mortal e de livre consumo por todos. A bebida é também uma droga muito preocupante, pois ela não mata somente no trânsito, mas em todos os lugares, na rua, em casa tornou-se uma epidemia também, veja isso misturado drogas e bebidas, como frear da sociedade tantas drogas o que podemos fazer.

Sendo o maior cartel de drogas o México, e seus próprios administradores sabendo deste crime porque não reprimir em sua própria casa, no entanto fazem vista grossa para que o mesmo seja disperso e traficado pelos outros países, sem qualquer intervenção. Errôneo dizer que realente não se tem nenhuma vantagem com este ilícito. Sendo claro que mais e mais político se envolve com o tráfico de drogas no conjunto desta globalização deste ato criminoso de onde se extrai muito dinheiro.

Vemos que o cartel de drogas Colombiano predomina no comércio de drogas, tendo em suas mãos políticos e outros que possa interferir em sua negociação no crime de drogas. Notamos que suas plantações são em diversas áreas, dificultando sua destruição, semeadas junto a outros plantios como arroz, cana de açúcar, etc. Na tentativa de destruir o cultivo da coca com a aplicação de veneno para mata-las, destruímos também os alimentos proporcionais a nossa necessidade.

O que deve ser cobrado da sociedade e do nosso poder de polícia, como combater uma doença que não tem cura. Quando soltos traficam, se presos o consumo é ainda maior, nesse caso até os que entram sem nunca ter usado, saem como usuário pronto para se transformar em mais um soldado do crime da droga.

Como afastar as crianças, que já nascem neste reduto convivem todo tempo no meio do tráfico e usuários de cocaína, aonde antes mesmo de ler e escrever aprende o ilícito das drogas, com detalhe se sentem trabalhador do crime, acrescentando em sua vida, como exemplo de poder.

Será possível que a sociedade, em prender a mulher do traficante que está preso por levar drogas na cadeia para ele resolve a marginalização e o tráfico. Veja bem, ao manter esta conduta, seus filhos ficam jogados em mãos de parentes que não criam, nem educam estas crianças criando então novos marginais do crime. Neste sentido poderia a sociedade ao invés de prender estas mães procurar orienta-las dando assistência a elas como educação e trabalho, para que pudessem permanecer com seus filhos e não atrás das grades.  

Como nos Estados Unidos, os tráficos de drogas colocam nas cadeias os mais pobres e negros, podemos afirmar que no Brasil é da mesma forma. Podemos afirmar que com certeza é da mesma forma ou até pior, devido ao racismo que predomina em nossa sociedade, sociedade está dos ricos e poderosos que consomem livremente, mas são intocáveis pelas autoridades policiais na qual se esbaldam com as propinas corrupção que deixa tudo favorável para a pratica do crime.

Notoriamente temos um problema de difícil solução, veja bem ao pensarmos que acabaremos com o tráfico de drogas, seja ela da cocaína, o crack e outros tipos de drogas, em seguida vemos novo tipo de drogas no mercado e com maior poder de vício, matando assim mais rápido o usuário, e é claro com poder de fogo ainda maior, modernizando a droga moderniza-se os armamentos.

A possibilidade de cuidar dos usuários de drogas, neste contesto se torna mais barato e mais educativo, do que mantê-lo preso em cadeias estaduais, temos como proporcionar este tipo de atendimentos a todos os usuários de drogas, por que então não acabar com a cracolandia, que é um mundo de céu aberto do tráfico, onde tudo acontece e nada é feito para solucionar, pelo a contrário aumenta cada vez mais.    

Quando falamos em curar um doente de drogas, aquele usuário que sente a abstinência das drogas, ou seja já não vive mais sem ela colocando à disposição do usuário meios higiênicos e limpos para menos contaminação como no caso do HIV e outros tipos de doenças transmissíveis.

Podemos notar que para os usuários de drogas, a criminalização e marginalização são pontos cruciais em suas vidas, toda a sociedade os vê desta forma. Outra coisa são as propagandas feitas contra as drogas, são na realidade propagandas sem sentido algum, pois quem as fazem não sabem o que elas provocam ou causam de verdade nos usuários tornando assim definitivamente dependente.

Ao falar para o usuário, que ele tenha controle sobre o seu consumo de uso da droga, acho impossível uma vez que; tenha experimentado se torna um dependente para toda vida unificando sua vontade com a quantidade de droga, perdendo todo o seu controle, respeito, dignidade a sua vida e a dos que tente te ajudar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (112.8 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com