TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Ressentimento de Classe

Por:   •  26/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

Ressentimento de classe, é um artigo escrito por Christian Ingo Lenz Dunker, que foi originalmente publicado em 31 de julho de 2015 pelo jornal Le Monde Diplomatique.

        No livro Mal-estar, sofrimento e sintoma foi examinado a transformação das formas de preocupação. A forma de organizar o dia-a-dia, as vontades, o trabalho ao redor de uma determinada insatisfação.  Uma das insatisfações é constituída pelo comportamento civil de que os espaços públicos estão cada vez mais ariscados.

Um condomínio é definido pelas pessoas que estão nele, e pelo sindico que cuida para que as regras não sejam ultrapassadas entre o espaço público e o privado. Um condomínio é similar a outros espaços. A preocupação se baseia em dois fatos importantes, um deles é quando algo está nas nossas vidas, quando é excluído, criamos uma experiência e nos reequilibramos para a aproximação do bem-estar. A segunda é quando não tem o cumprimento de algo, é precisa refazer as bases e tratar o que há de errado.

A ampliação dos espaços tornou o medo, novos sintomas surgiram e após o segundo mandato de Dilma Rousseff que desencadeou essa transformação. A natureza condominial é inserida em indagação. O poder dado a Lula anteriormente, não foi devolvido, segundo esse ponto de vista, as coisas não saíram como planejado na hora de transferir o que lhe foi dado. O aspecto mais importante não é a luta de classes, mas o ressentimento de classe.

Ressaltamos que ao longo do crescimento do mundo, muitas coisas mudaram, entende-se que o ganho é suficiente para determinar a posição de classe. Existem várias formas de ressentimento de classe. Obsedemos a leis e não somos gratificados, o ressentimento afinal, é algo que alguém crê que a vida ou o destino lhe devem e não foi por mérito que conseguiu e sim em uma promessa que alguém fez.

        

 

Universidade de Ribeirão Preto

Unaerp Guaruja

Direito

Leitura e Interpretação de textos

Dra. Maria do Rosário

Nome: Beatriz Lima e Silva

Código do aluno: 823652

Guarujá

2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com