TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme 28 Dias

Por:   •  25/5/2016  •  Resenha  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  1.898 Visualizações

Página 1 de 2

THOMAS, Betty. 28 dias. Columbia Pictures, 2000.

Breno Lucas Santos Resende

O filme narra a história de uma jovem chamada Gwen Cummings, que era escritora e vivia uma vida sem limites juntamente com seu namorado. Gwen estava sempre marcando presença nas mais diversas festas da cidade. A escritora era viciada em remédios, mas principalmente, em bebidas alcoólicas. A mesma não conseguia mais ter limites diante desta situação e passava longe da noção de parar.

Até que um dia essa sua loucura que já passava dos limites se confirmou, a escritora e alcoólica Gwen chega ao casamento de sua irmã completamente embriagada e acaba acabando com essa festa extremamente importante para sua irmã. Completamente envergonhada, Gwen tenta de alguma forma resolver essa situação e acaba pegando a limusine da festa para tentar comprar algumas coisas para repor na festa, porém a jovem se encontra muito alcoolizada e acaba batendo o carro na varanda de uma casa.

Depois desse incidente, Gwen foi sentenciada a uma pena de reclusão ou 28 dias frequentando um centro de reabilitação, a escritora acaba escolhendo a reabilitação, mesmo não acreditando na sua eficácia. Depois de sua chegada ao centro ela se depara com diversas regras e avaliações diárias, como abstinência e outros.

No início a escritora acaba quebrando diversas regras e resiste ao tratamento. Porém quando a mesma começou a sofrer ameaças de que teria de cumprir sua sentença na cadeia ela acaba começando a mudar seus hábitos, logo com o passar do tempo, a jovem acaba por se aproximar do grupo de reabilitação onde todos lutavam contra o mesmo vício.

E a partir deste momento se inicia uma das cenas que mais chamou minha atenção, que é quando Gwen começa a realmente lutar contra a sua dependência com todas as suas forças, e dessa maneira acaba por ajudar e ser ajudada por várias outras pessoas do grupo onde se encontrava.

O desfecho se dá com a jovem escritora Gwen Cummings totalmente mudada, com seus ideais e pensamentos completamente diferentes, e assim podemos concluir que para superarmos um problema que nos aflige, basta lutar que nada é impossível para quem crê, nem que seja necessária uma situação extremamente desagradável para que se tenha um impulso inicial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com