TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme: O Homem que fazia chover

Por:   •  24/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

VICÍOS DE CONSENTIMENTO (Comentário)

Filme: O Homem que fazia chover.

Fares Aquino dos Santos

Curso de Direito-Univag 2018/1BM

O Filme de maneira geral relata o âmbito jurídico, rela tanto os obstáculos que os advogados possuem, até os caminhos desonestos percorridos na iniciativa de obter um bom resultado. O personagem Matt Damon, após terminar seus estudos e partir para a pratica e a realidade fora da faculdade, passa por determinadas situações de caminhos ilegais que seus clientes percorrem.

Recém contratado por uma empresa dirigida por um advogado corrupto que seguia a profissão sem ao menos ter certificação original, Matt Damon enfrentava sua primeira grande batalha contra uma forte empresa de advocacia, a falsa percepção da realidade ali encontrada pelo paciente, a empresa pensou algo diferente do que realmente era,  proveniente da ignorância, fato este, que se comparado a validade do negócio jurídico, pode ser elencada como um erro, e assim um vício de consentimento. Vale destacar, que a empresa toma medidas durante o processo unicamente na intenção de atrapalhar o percurso, utilizando meios de certa forma ilícitos e sem nenhuma preocupação sobre a paciente.

Proveniente desses problemas elencados acima, o doente não resiste e veio a falecer pouco meses depois da gênese do processo. Algumas praticadas ilícitas são vistas durante todo o filme, por exemplo, a captação irregular de clientes, visto até mesmo já no início do filme com a conquista de clientela em condições de até mesmo com pouca consciência mental e internada em hospital, outros fatos como a falta de ética e disciplina na advocacia onde podemos fazer um paralelo com a realidade Brasileira também, recheada de escândalos da falta desses fatores dentro do âmbito jurídico.

Após um árduo trabalho, Rudy Baylor consegue obter sucesso na batalha judicial citada anteriormente, que foi condenada a pagar cerca de 50 milhões de dólares, mas apesar da vitória de Rudy, a empresa consegue mais uma façanha e declararam falência e não acertaram o valor pedido, apesar de causar um certo susto, tal fato não é novidade em casos da advocacia, empresas buscam o tempo inteiro medidas que facilitam o não cumprimento de decisões judiciais. Depois disso, Baylor desiste da profissão, indignado com as injustiças e a falta de humanidade dentro do direito, indo totalmente contra o que ele acreditava e de seus ideais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com