TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do artigo: Boulos propõe taxar ricos para ampliar investimento público

Por:   •  29/8/2018  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

Aluna: Thais Faria Gonçalves Sousa – 20162104647

Curso de Administração – Gestão Pública (1ADM38A)

Resenha do artigo “Boulos propõe taxar ricos para ampliar investimento público. ”

        

        Duramente criticado pelo candidato Boulos, o Bolsa Empresário foi criado ainda na época de governo do PT. Hoje, já supera os gastos de outras políticas assistencialistas, com o Bolsa Família. Fato que denota não só uma incoerência por parte do presidenciável, quanto um mau conhecimento de economia e política.

        É preciso entender também que o aumento de impostos nem sempre significa aumento na arrecadação, como o conceito da Curva de Laffer nos mostra. Podemos elucidar isso com um exemplo bem simples: Se o país tira cada vez mais impostos de seus contribuintes sem oferecer retorno satisfatório, aumenta o estímulo à sonegação e desestimula a produtividade. Além disso, quando se trata de grandes fortunas, trata-se de grandes empresários ou pessoas com conhecimento em economia e finanças. Logo, seria imensamente arriscado deixar suas fortunas em um país que taxa altamente e não oferece retorno vantajoso. Deste modo, essa política poderia incentivar a saída de brasileiros do país, levando suas empresas, seus negócios e etc. O que refletiria, também, na taxa de desemprego.

        Acredito que devemos manter o foco nos gastos públicos exacerbados e nos benefícios direcionados aos parlamentares. Precisamos de reforma tributária e administrativa, do incentivo à geração de empregos e por consequência a movimentação da economia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (134.3 Kb)   docx (126.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com