TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

Por:   •  19/5/2015  •  Monografia  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS – MÓDULO EAD

ELDA MARIA DE SOUZA ALVES - 273172014

CONCEITOS BÁSICOS EM ECONÔMIA

Guarulhos

2015

ELDA MARIA DE SOUZA ALVES

CONCEITOS BÁSICOS EM ECONÔMIA

Trabalho apresentado ao Curso (Gestão em Recursos Humanos)  da Faculdade ENIAC para a disciplina[ Atualidades enconômicas em gestão de pessoas ].

Prof.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1- A econômia está centrada de os recursos disponiveis ao homem para produzir bens e serviços a serem escassos , mas a necessidade e o desejo por esses bens e serviços serem variados e insaciaveis .

2- A grande maioria dos recursos econômicos é caracterizada por serem limitadosversáteis. A madeira, por exemplo, pode vir a acabar um dia, se a sua exploração não for controlada e a plantação de árvores não for incentivada. De igual forma, a madeira é versátil, porque pode ser usada na produção de um grande número de bens materiais diferentes.

3-  A empresa precisa de planejamento, estratégia e confiança dos clientes.

4- Os parâmetros são: o que produzir? Depende das necessidades da sociedade a serem satisfeitas, ou seja, a sociedade é que sinaliza aos produtores de bens/serviços o que desejam; como produzir, aí entram os meios de produção disponíveis (recursos naturais, trabalho, capital, tecnologia) e o complexo industrial existente além da infraestrutura de base na região; para quem produzir? Seria para quem se destina o produto gerado, isto é, aqueles que têm acesso aos bens de consumo disponíveis (no caso existem produtos destinados as diversas classes sociais) e infelizmente existem também aqueles que estão a margem da sociedade de consumo, que necessitam de auxílio do governo para sobreviverem.

5- Esta máxima da relevância da tecnologia, em especial como fator alavancar da  competitividade e elemento diferenciador que garanta a sobrevivência de empresas e organizações, tem levado a sociedade a desenvolver grandes esforços de capacitação tecnológica. Entendendo tecnologia como o conjunto de conhecimentos necessários para se conceber, produzir e distribuir produtos e serviços de forma competitiva, o processo de capacitação tecnológica precisa ser compreendido como algo dinâmico e inserido nas estratégias empresariais, que envolvem especificamente a decisão de adaptar ou adquirir tecnologia (via desenvolvimento e/ou compra) para atender à determinada necessidade de uma clientela. No processo de capacitação tecnológica, é fundamental que se adote uma abordagem sistêmica, baseada na identificação das necessidades do ambiente empresarial de atender às expectativas dos consumidores e clientes de forma rápida e diversificada, como estratégia para manter a competitividade das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (112.2 Kb)   docx (53.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com