TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico

Por:   •  8/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.133 Palavras (17 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

O & M  ADVOCACIA

ASSOCIADOS

Planejamento Estratégico

2017  - 2020

  1. AMBIENTE ORGANIZACIONAL

A constituição da Sociedade surgiu no ano de 2013 sociedades simples pessoa jurídica de direito privado e decorreu  da intenção de criar uma estrutura jurídica que desse atendimento personalizado aos clientes em geral, atendendo todas as áreas, tanto para clientes pessoas Física e Jurídicas. Diante desta necessidade surgiu constituição da O& M Advocacia e Associados, Sigla formada pela inicial dos sobrenomes dos sócios  fundadores  que se unirão para dar inicio a formação da estrutura que viabilizasse a formação de um escritório  de advocacia em geral.

Apesar de sua missão ser o atendimento personalizado aos clientes em geral, atendendo todas as áreas, a  sociedade foi constituída com o objetivo de prestar serviços jurídicos diferenciados, com foco na área do direito empresarial, ao invés de buscar apenas soluções para os litígio contencioso, o objetivo é efetuar serviços ma área da advocacia consultiva, serviços proativamente de forma corporativa, com profissionalização da gestão auxiliadas pelas diversas ferramentas jurídicas alcançadas pelas sociedades de advogados, alicerçando os administradores com os prévios conhecimentos necessários no intuito de minimizar os risco dos litígios contenciosos das atividades empresarial.

A estrutura organizacional ficou constituído pelos sócios advogados Jadir Luiz de Oliveira Melo  responsável pelas áreas administrativa, financeira e comercial, focado também na captação de novos clientes, ambiente interno, enquanto o sócio advogado Claudio Borges Nunes  responsável dentro da organização para a atuação jurídica e prestação de serviços jurídicos de consultoria, bem como também captação de novos clientes, ambiente interno e externo.

  1. PLANEJAMENTO EXTRATEGICO

O processo de planejamento Estratégico inicia com uma reunião com todos os atores envolvidos  no processo decisão e técnicos organizacional da empresa, levantado os objetivos gerais e específicos esperado pelo planejamento, no qual são visados os objetivos máximos do escritório, hierarquizando e interligando esses objetivos para pode atingir o resultado esperado e definir suas estratégias executiva.

  1. ROTEIRO DAS PRINCIPAIS AÇÕES

O processo de planejamento estratégico envolvera nove passos e/ou ações estratégicas básicas imprescindível ao um gerenciamento estratégicos de resultado ajustado a todas as atividades e níveis organizacional do escritório,  conforme roteiro abaixo:

  1. Identificação dos objetivos, estratégias e metas: estabelecer quais são os objetivos que se deseja alcançar, quais as ferramentas que possui para isso, quais os prazos necessários para alcançar esses objetivos.

  1. Analise da ambiental organizacional: fazer um raios-X do escritório identificando de maneira detalhada quais os pontos fortes e fracos da empresa, e os recursos disponíveis para alcançar os objetivos definidos
  1. Definição da missão, visão e valores da organização: definir a missão da empresa, sua visão e valores do escritório devem ser totalmente conhecidos, permitindo que o planejamento siga de acordo com as políticas do escritório.
  1. Identificação das oportunidades e as ameaças: identificar os fatores internos e externos que podem ajudar ou criar dificuldades para que o escritório alcance seus objetivos.
  1. Identificação do público alvo: identificar o publico alvo com que se deseja trabalhar, definir os melhores cominho e estratégia para chegar ate esses clientes.
  1. Estratégia de marketing e publicidade: a divulgação, comunicação e estratégia de marketing é essencial para o sucesso de qualquer planejamento, bem como utilização dos canais de comunicação digital(Rede sociais) considerado um veiculo imprescindível para o sucesso de qualquer plano, face a interatividade, globalização e otimização de tempo, levando em conta ainda o custo de oportunidade que visa a alcançar resultados e objetivos.
  1. Planejamento das ações estratégicas: definir os planos que serão capazes de levar o escritório a alcançar os seus objetivos de maneira detalhada.
  1. Monitoramento e controle: elaboração de um cronograma de monitoramento e controle para avaliar o andamento dos resultados dos planos que estão sendo posto em pratica.
  1. Avaliação dos resultados: avaliar os resultados dos planos de ações e das estratégias implementadas, modificando quando necessários ou mantendo as ações que dão bons resultados para o escritorio.
  1. DECLARAÇÕES EXTRATEGICAS
  1. Definição do negocio da Empresa:

O & M Advocacia por se tratar de um escritório  novo, necessita conquistar seu espaço no mercado jurídico diante da concorrência, assim como aumentar sua carteira de clientes para fortalecimento da imagem do escritório e no âmbito financeiro.

Apesar de sua missão ser o atendimento personalizado aos clientes em geral, atendendo todas as áreas, a  sociedade foi constituída com o objetivo de prestar serviços jurídicos diferenciados, com foco na área do direito empresarial, ao invés de buscar apenas soluções para os litígio contencioso.

O objetivo é efetuar serviços na área da advocacia consultiva, serviços proativamente de forma corporativa, com profissionalização da gestão auxiliadas pelas diversas ferramentas jurídicas alcançadas pelas sociedades de advogados, alicerçando os administradores com os prévios conhecimentos necessários no intuito de minimizar os risco dos litígios contenciosos das atividades empresarial.

  1. Definição da missão da empresa

 

A missão busca definir a razão de existir do negocio, manifestando o papel que este pretende desempenhar. Diante disso, a missão da O & M Advocacia já estava definida no momento da realização do trabalho e destaca o atendimento aos clientes evitando situações litigiosas. Desse modo a missão empresarial foi definida:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)   pdf (366.9 Kb)   docx (747.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com