TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Apostila Marketing - FGV

Por:   •  8/5/2021  •  Artigo  •  1.121 Palavras (5 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 5

Arsenal de pistas

"Ligare"

Pistas

Respostas

Do verbo latino ligare, que significa "aquilo que liga", ou legere, que significa "aquilo que se lê", é uma norma ou conjunto de normas jurídicas criadas por meio de processos próprios do ato normativo e estabelecidas pelas autoridades competentes para o efeito.

Lei

É um número composto, que tem os seguintes fatores próprios: 1, 2, 3, 4 e 6. Trata-se de um número abundante. É a base do antigo sistema de numeração duodecimal.

       12

Peso em kg do maior doce de abóbora do Brasil, feito em Poços de Caldas. A peça que bateu o recorde levou 120 dias para ser feita.

       551

Após encontrar as pistas, procure na internet.

Bom dia!

Resposta do Arsenal de pistas LIGARE: Lei 12.551 

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12551.htm

“Art. 6º Não se distingue entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador, o executado no domicílio do empregado e o realizado a distância, desde que estejam caracterizados os pressupostos da relação de emprego.

Parágrafo único. Os meios telemáticos e informatizados de comando, controle e supervisão se equiparam, para fins de subordinação jurídica, aos meios pessoais e diretos de comando, controle e supervisão do trabalho alheio.” (NR)

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 15 de dezembro de 2011; 190º da Independência e 123º da República.

Em resposta a BARREIRA DE ENTRADA publicada no Diário de Bordo

POSTADO EM: 07/04/2021

Aprenda a lidar com conflitos

Aprenda a lidar com o conflito. Em um grupo, é inevitável que haja choque de opiniões, personalidades e estilos. O desafio é saber valorizar a diferença e tornar os inevitáveis conflitos um bom motivo para crescer e superar as adversidades. Lembre-se: Cooperar é diferente de competir.


Trabalho em equipe: essencial para todas as empresas. Disponível em: Acesso em: 07 mar 2016.

http://www.hitaengenharia.com.br/peg/Artigo_Trabalho%20de%20Equipe%20Essencial.doc

POSTADO EM: 07/04/2021

O que são soluções educacionais?

Uma solução educacional é qualquer objeto utilizado para intermediação do processo de ensino e aprendizagem, mediado ou não por tecnologia aplicada à educação: cursos, seminários, palestras, textos, cases, jogos, videoaulas, podcasts, infográficos, etc.

POSTADO EM: 06/04/2021

O que é gestão por competências?

Nos pressupostos das propostas mais atuais da gestão, encontra-se a promessa de um espaço de aprendizagem permanente, diversificado, em que competências são desenvolvidas pelas oportunidades de aquisição de novos conhecimentos, pelo exercício de habilidades e pela reflexão acerca de valores e atitudes – oportunidades que têm estreita e inarredável vinculação com as definições estratégicas mais relevantes da organização. Nesse sentido, a Gestão por Competência afigura-se como uma proposta capaz de suportar e alavancar a gestão de negócios bem como a concretização dos objetivos organizacionais de uma empresa, via desenvolvimento de seu capital humano.

A educação corporativa, portanto, está fortemente baseada no desenvolvimento de competências humanas ou profissionais[1], que não se limitam ao acúmulo de conhecimentos teóricos e empíricos. Tais competências também não se limitam à tarefa a ser executada. Competência é muito mais do que isso. Competência é a capacidade de apresentar soluções amparadas pelos conhecimentos adquiridos. Competência é um conjunto de atributos, que estão articulados a conhecimentos, valores, habilidades, atitudes, história de vida, experiências, crenças que se trançam na rede que expressa o desempenho possível de cada pessoa. Portanto, a competência não pode ser reduzida a know how específico, pois ela envolve história de vida, socialização, formação educacional, experiência profissional. São elas:

  • Competências gerais – aquelas que visam à formação de pessoas responsáveis, cidadãs, autônomas, éticas, críticas, criativas e que saibam gerir sua vida profissional, de acordo com a cultura e o modelo da organização em que atuam;
  • Competências específicas – aquelas que visam ao desempenho de uma atividade específica, ao exercício de uma função e ao crescimento profissional e pessoal em áreas específicas de atuação.

Embora distintas, as competências gerais e as específicas constituem duas faces de uma mesma moeda, ou seja, ao desenvolverem competências para o sucesso da organização, as pessoas também estarão investindo em seu próprio sucesso, como profissionais e como cidadãos de seu país e do mundo.

A Gestão por Competências, contudo, também defende a ideia de que o ambiente de trabalho é o espaço onde se planejam, desenvolvem e avaliam as competências necessárias ao alcance dos objetivos da organização. E tais processos devem ter origem na aprendizagem individual, passando pela aprendizagem em grupo, finalizando na aprendizagem da organização. Logo, quando se fala em gestão por competências, fala-se tanto em competências humanas ou profissionais como em competências organizacionais:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (161.1 Kb)   docx (293.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com