TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnólogo em Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Projetos

Por:   •  30/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  5.686 Palavras (23 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 23

Cursos: Tecnólogo em Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Projetos

Claudia de Jesus Soares RA: 4152875

Curso: Gestão de Recursos Humanos 4º módulo

Edileide Dos Santos Alves RA: 4170652

Curso: Processo Gerências 4º módulo

Ivanês Felix da Silva Machado RA: 4084683

Curso: Tecnólogo em Marketing 4º módulo

Jessica Rodrigues RA: 4254660

Curso: Tecnólogo em Marketing 4º módulo

PROJETO INTEGRADOR: EMPRESA GRUPO FLEURY

Barueri

2019

UNIVERSIDADE SANTO AMARO – UNISA 

Cursos: Tecnólogo em Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Projetos

Curso: Tecnólogo em Marketing 4º módulo

PROJETO INTEGRADOR: EMPRESA GRUPO FLEURY

Trabalho da Disciplina de Gestão Integradora da Universidade Santo Amaro – UNISA, como requisito parcial para aprovação da disciplina Projeto Integrador, sob a orientação do

Barueri

2019

3. Resumo

O Grupo Fleury foi fundada pelo Dr. Gastão Fleury da Silveira, em um pequeno laboratório de análise clínicas no centro da cidade de São Paulo. Ao longo dos anos, ampliou o leque de exames oferecidos, tornando-se o primeiro laboratório multidisciplinar de análises clínicas que posteriormente, incorporou exames de imagem e de todas as especialidades médicas. Hoje adquiriu diversas marcas no setor de medicina diagnóstica, presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. O Grupo Fleury é o laboratório de referência para a realização de exames mais complexos e de ponta, para aproximadamente 600 dos mais renomados laboratórios clínicos e hospitais de todo o Brasil. Possui uma Sede Técnico-administrativa com o intuito de proporcionar um ambiente agradável para que seus profissionais possam interagir entre si e compartilhar conhecimento, experiências e soluções para obter o melhor e mais completo resultado aos seus clientes, sua primeira prioridade. Para o grupo o cliente é uma peça fundamental para o seu sucesso, o atendimento ao cliente de forma atenciosa e diferenciada gerou como consequência, o reconhecimento e a confiança das pessoas. Mostraremos neste trabalho a história da empresa, seus números e falaremos no que influência na empresa as áreas de gerenciamento de pessoas, suprimento de mão de obra e dinâmica das relações interpessoais.

SUMÁRIO

3. Resumo ………………………………………………………………………………….. 2

4. Sumário …………………………………………………………………………………. 3

5. Introdução ……………………………………………………………………………..... 4

6. Histórico da Empresa …………………………………………………………………... 5

7. Estrutura Modelo Organizacional …………………………………………………….... 7

7.1 Fundamentos da Administração ………………………………………………………. 8

7.2 Estrutura Contábil e Custos ………………………………………………………….. 10

7.3 Planejamento Estratégico …………………………………………………………….. 11

7.4 Estrutura Financeira ………………………………………………………………….. 13

7.5 Conduta Ética ……………………………………………………………………….... 15

7.6 Gestão de Pessoas …………………………………………………………………….. 16

8. Conclusão ………………………………………………………………………………. 17

9. Referências ……………………………………………………………………………… 18

10. Anexos ……………………………………………………………………………………….... 20

5. Introdução

Sabemos que hoje em dia para alcançar o sucesso muitas empresas devem ter estratégia e estar sempre inovando, pois hoje em dia o mundo se adapta muito rápido com a tecnologia.

A empresa que iremos trabalhar é o Grupo Fleury, uma empresa de grande porte que vem crescendo cada vez mais desde 1926, com um modelo pioneiro e inovador de trabalho.

O Projeto Integrador visa identificar o exato momento em que nasce a empresa e sua trajetória na área da medicina diagnóstica especializada, especialmente no seu foco nos investimentos na área de pesquisa e desenvolvimento e na aplicação de tecnologia de ponta em toda a sua cadeia de negócios, seja do produto em si, da empresa e no gerenciamento de pessoas.

Considerada uma das maiores e mais respeitadas empresas de medicina e saúde do País, o Grupo Fleury é referenciada pela comunidade médica e pela opinião pública por sua excelência em serviços ao cliente, inovação e qualidade técnica.

Abordaremos também os valores em que a empresa foi fundada e transformada em uma das marcas mais valorizadas do País, e como o fundador conseguiu deixar seu legado enraizado na cultura do setor de saúde suplementar brasileiro. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores, estudantes e profissionais de carreira.

6. Histórico da Empresa

A história do Fleury começa em 1926, quando um paulistano do bairro dos Campos Elíseos e recém-formado na Faculdade de Medicina e Cirurgia da Universidade de São Paulo (USP) Gastão Fleury da Silveira comprou um laboratório já em atividade na esquina das ruas José Bonifácio e Líbero Badaró no centro de São Paulo. Em 1936, Gastão Fleury procurou alguém para ajudá-lo nas áreas de química e hematologia. O escolhido foi o médico Walter Sidney Pereira Leser que, dez anos depois, se tornaria seu sócio no negócio. Após a Segunda Guerra Mundial, um grupo de jovens médicos estabelecia outro laboratório que trabalhava com especialidades não existentes no Fleury. O então sócio Walter Leser sugeriu uma fusão, que ocorreu em 1o de agosto de 1951. Assim, o Grupo Fleury tornou-se um laboratório multidisciplinar, com várias especialidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.7 Kb)   pdf (498.1 Kb)   docx (355.7 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com