TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Funções da Administração Planejamento

Por:   •  1/11/2022  •  Abstract  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA - UNISUL

MARKETING

PAULA PEREIRA RODRIGUES

PROCESSO ADMINISTRATIVO

Funções da administração - Planejamento

ITAJAÍ

2022

PAULA PEREIRA RODRIGUES

PROCESSO ADMINISTRATIVO

Funções da administração - Planejamento

Trabalho apresentado no curso de graduação

                                                  da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul.

                      Professor: Marcelo Tetel

ITAJAÍ

2022

As funções da administração se dividem em: planejamento, organização, direção e controle (PODC). Quando essas funções são consideradas como um todo, estamos diante de um processo administrativo. O uso do planejamento é essencial para garantir o sucesso de uma empresa e tem sido um importante fator na administração e na gestão. Ele vem da imaginação, seguida de pensamentos, ideias, propósitos e objetivos.

O planejamento tem uma ampla visão do negócio, por isso gera resultados. Empresas sem planejamento são aquelas que abrem suas portas pela manhã e simplesmente esperam acontecer, já empresas com planejamento e criatividade são aquelas que estão prontas para buscar.

Toda empresa tem como objetivo principal o crescimento e, para isso, é necessário ter um marketing eficiente. Sendo assim, o planejamento é importante para impulsionar os resultados de uma estratégia de marketing alinhada ao público-alvo da empresa. Podemos afirmar que o planejamento auxilia também na compreensão das necessidades dos clientes, permite estabelecer objetivos e metas, criar caminhos seguros para o sucesso, permite avaliar o seu próprio desempenho e gera satisfação.

No mercado Food Service, onde atualmente faz parte da minha rotina profissional,  o planejamento faz com que possamos melhor atender às expectativas dos clientes. As ações planejadas permitem que o negócio economize dinheiro, agilize os processos e consiga chegar ao resultado pretendido em termos de vendas e posicionamento.

Logo pela manhã é feito o planejamento de como funcionará o trabalho, o que cada colaborador ficará responsável, a quantidade de mercadoria a ser comprada, pedidos de produtos, embalagens e bebidas. Temos aqui um pequeno exemplo do planejamento diário dentro da cozinha, para que possamos desenvolver cada função com maestria e agilidade, alcançando assim a expectativa de nossos clientes.

[pic 1]

Concluímos então que o planejamento faz parte de tudo o que fazemos, tanto na vida pessoal (planejar uma viagem, planejar o jantar, planejar uma consulta médica) como na vida profissional. Para atingirmos nossas metas com sucesso, precisamos sempre do planejamento para que tudo ocorra como o previsto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (137.2 Kb)   docx (814.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com