TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Homem Que Mudou o Jogo

Por:   •  15/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 3

O HOMEM QUE MUDOU O JOGO

      RESUMO:
     
O filme retrata a narrativa do Billy Beane que é gerente do time de beisebol, Oakland, que necessita levar o time de baixa expressão do esporte que é um cenário competitivo, ao titulo da liga nacional, e um jovem economista que ficou ao seu lado, Peter Brand, criou um novo meio para administrar o clube baseando em um programa estatístico.
     O gerente e ex atleta precisa encontrar uma forma de contornar os problemas enfrentados pelo time, já que a configuração clássica do sistema, a gerência convencional, que sempre foi utilizada pelos clubes da liga, até mesmo pelos mais poderosos, não vem apresentando bons resultados. Para mudar esse cenário, após conhecer o jovem Peter Brand, recém-formado em economia, ele resolve aplicar economia e estatística ao beisebol.
     Juntos os dois criam um programa de análise e planejamento que mantém, detalhadamente, o histórico dos jogadores disponíveis no mercado, controlando suas habilidades, carências técnicas e a valorização que cada um obtém no mercado. Beane e Brand promovem uma mudança radical na maneira de ver o esporte, mas acabam contratando jogadores desconhecidos e perdendo campeonatos, sempre baseados no que os números diziam o que fez com que a maioria dos colegas, dos especialistas e até mesmo a própria torcida do clube deixasse de acreditar no método deles.
     
Novos jogadores são contratados, a equipe passa por uma remodelação de acordo com as características individuais de cada um, tornando assim o Oakland um clube equilibrado técnico e financeiramente. Desta vez o clube investe em habilidades específicas para montar um time resistente que vence seguidamente, alcançando um recorde de vitórias consecutivas, e se qualifica como um possível candidato ao título. Beane aplica estatística e economia para vencer as adversidades e constrói assim um time vencedor e um método que se tornou referência no esporte e fora dele.

     
ESTRATÉGIA ADOTADA E OPINIÃO:
      A estratégia adotada foi o Big Data e está sendo utilizada por técnicos e treinadores esportivos, pois ajuda identificar o potencial de cada atleta e assim tomando decisões com mais rapidez e investir em atuais oportunidades de negócios.
     Atualmente os profissionais de esporte tem em suas mãos um instrumento que trará destaque entre seus concorrentes, e assim aumentando a probabilidade de vencerem os jogos, pois os técnicos e os treinadores estarão alinhando seus jogadores a sua capacidade e posicionamento das suas estratégias, por isso precisam ser explorados e analisados ao máximo.

      CASE DA EMPRESA AMAZON:
     
Amazon foi fundado em 1994 nos Estados Unidos, e é a maior loja que vende somente pela internet no mundo inteiro. Lembrando que no inicio, a empresa só vendia livros e com o seu crescimento foi ampliando seu catálogo de vendas. Na Amazon dos EUA, é possível comprar tudo o que deseja.
     A maioria dos brasileiros já conhecia e eram clientes da empresa, muito antes de chegar aqui ao Brasil, que ocorreu no ano de 2012 do mês de dezembro e que tem planos para mudanças de vendas, pois é ilimitado somente para os livros, que é uma desvantagem, já que nos dias atuais, todos preferem fazer suas compras pela internet, e para se destacar é preciso haver outros nichos de vendas, fora que seu crescimento foi muito estrondoso e fez com que eles se perdessem e enfrentassem vários problemas relacionadas as logísticas, que os atrapalhavam e até mesmo os impediam de fazer a entrega correta dos seus produtos, fora o contratempo da equipe. Mas o fundador, Jeff Bezos, investiu com força no melhoramento da logística.
     A vantagem da Amazon é a confiabilidade e visibilidade mundial que foi conquistada ao decorrer de sua jornada, atualmente todos fazem compras pela internet, uma comodidade sem precisa sair de casa, e a empresa faz as suas entregas por meio de sua frota própria de aviões, caminhões e por outros meios alternativos, como bicicletas, taxis e drones.
     E claro, um diferencial enorme da Amazon é a qualidade das embalagens, levando aos seus clientes a confiabilidade que suas compras chegarão inteiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com