TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Por:   •  24/11/2022  •  Projeto de pesquisa  •  2.585 Palavras (11 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

[pic 2][pic 3]


  1. Sumário Executivo 

 

               É a última parte a ser feita 

  • Versão condensada do plano inteiro  
  • Deve facilitar uma rápida compreensão da proposta 
  • Deve atrair a atenção

  1. Descrição da Empresa 

 

A TIM, ou Telecom Italia Mobile, foi fundada em 1995, a partir da divisão das operações de telefonia fixa e móvel da Telecom Italia. A companhia abriu o mercado internacional em 1998, quando desembarcou no Brasil.

Atualmente, a companhia é uma das líderes do setor de telecomunicações no país. Oferecendo serviços de internet, telefonia fixa e móvel para pessoas físicas e jurídicas, a TIM é responsável por, aproximadamente, 60 milhões de clientes brasileiros e atua em mais de 2,5 mil cidades com sua cobertura 4G.

A empresa conta com 9 mil colaboradores em todo o Brasil, a missão da TIM é "conectar e cuidar de cada um para que todos possam fazer mais". Para isso, a empresa tem como valores o cuidado com o cliente, transparência, inovação, comprometimento e agilidade.

 

  1. Descrição de Produtos e Serviços 

 3.1 Serviço 1

 

Telefone fixo: A TIM oferece os pacotes TIM Fixo Local, TIM Fixo Brasil e TIM Fixo Total.Os planos acompanham serviços gratuitos, como identificador de chamadas e caixa postal, e também oferecem maior controle sobre as contas de telefone.

 

3.2 Serviço 2

 

TIM Live é a ultra internet fixa da TIM. Promete oferecer uma nova experiência na internet.  jogar games online sem travar, enviar e receber arquivos mais rápido e assistir a vídeos com alta definição em tempo real. Isso tudo com a internet brasileira que oferece o melhor serviço de Banda Larga fixa premiada pelo Canal TECH e Tetracampeã do prêmio Melhores Serviços do Estadão.

 

3.3 Serviço 3

Telefonia móvel: Os planos de celular são os principais serviços TIM e não faltam opções para todos os tipos de perfis e de bolso. É possível contratar pacotes em planos pré-pago, controle e pós-pago, de acordo com a sua necessidade como usuário.

 3.4 Serviço Agregado

Internet Wi-Fi da Tim: Em locais como aeroportos, estabelecimentos comerciais, estádios, locais turísticos e outros pontos públicos, a TIM oferece rede de internet Wi-Fi. É um serviço gratuito que para ser utilizado basta ser cliente da operadora.

Os serviços TIM vão além das ofertas de telefonia. A empresa oferece benefícios extras, que variam conforme a oferta contratada. É possível optar por contratá-los à parte, caso eles não estejam incluídos no pacote. São eles:

  • Diversão: Escute e assista vídeos das bandas que mais gosta, acesse playlists no Deezer, jogos infantis e informações sobre os universos Marvel, Disney, Star Wars e outras atrações Geek.
  • Saúde: Confira dicas sobre gravidez e maternidade, vida fitness, e como melhorar a qualidade geral da sua saúde.
  • Financeiro: O cliente da TIM pode solicitar serviços como Recarga Garantida, Conta Protegida, Aparelho Protegido, além de seguros e assistências para os serviços contratados. Pode, ainda, solicitar um cartão de crédito com programa de pontos e benefícios.
  • Vídeo: A TIM ainda oferece condições especiais para os clientes usarem serviços como Netflix, Fox, Esporte Interativo e Cartoon Netwoork Já.
  • Facilidades: são conteúdos diversos que vão desde conteúdos de educação, gastronomia, moda, compra de livros a clube de descontos. 

 

 

  1. Missão, Visão e Valores (vocação, se houver) 

 

4.1 Missão

 

Estar próximo ao cliente, oferecendo oportunidades inovadoras de conectividade, focando em suas expectativas e necessidades diversificadas, contribuindo como agente de evolução social por meio de uma gestão sustentável.

 

 

4.2 Visão

 

Ser a escolha número um dos clientes, oferecendo serviços inovadores e de alta qualidade, tornando-se referência de rentabilidade do mercado de telecomunicações no Brasil.

 

4.3 Valores

 

Cuidamos dos clientes fazendo perguntas legítimas para identificar suas necessidades, ouvindo-os com atenção e curiosidade, levando em consideração a experiência dele em cada uma das decisões tomadas. Somos transparentes estabelecendo relações claras e francas com todos, gerando confiança por meio da integridade, fazendo mais, melhor e mais rápido, em um mundo cada vez mais complexo e dinâmico. Planejamos, decidimos e executamos rapidamente, facilitando o dia a dia de todos.

 

 

 

  1. Análise de Mercado 

 

5.1 Análise do Ambiente Organizacional

 

POLÍTICO ECONÔMICOS

As ações da TIM continuam como as melhores para investir no setor de telecomunicações, com base nos resultados do terceiro trimestre do ano passado e os impactos da pandemia, é apresentado um desempenho estável da receita em 2020. A empresa mantém um bom posicionamento para aumentar a sua participação no mercado de aparelhos móveis, que deve ocorrer no médio prazo. A crise levou a empresa a adiar reajustes dos preços dos serviços pós-pagos em seis meses. Os analistas do Safra preveem uma queda na base de assinantes, em torno de 5,8% em 2021. O impacto da redução do valor da ajuda emergencial do governo federal sobre as recargas de telefone celular pré-pago ainda não pode ser medida.

 

SOCIAIS

Responsabilidade social nas empresas do grupo TIM no Brasil:

A Tim demonstra consciência que é valorizada perante a responsabilidade social em seus grupos aqui no Brasil, incentivando e divulgando entre os seus colaboradores, fornecedores e todos envolvidos na empresa, critérios necessários sobre a política social. Um ponto positivo é que transparece ser uma empresa confiável, uma condição favorável para investimentos por ser uma empresa que se importa com os seus funcionários e suas questões.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (173.8 Kb)   docx (32.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com