TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Estratégico

Por:   •  2/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.706 Palavras (15 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

  1. INTENÇÃO ESTRATÉGICA CHILLI BEANS        4
  1. Missão        4
  2. Visão        4
  1. OBJETIVOS E METAS        4
  1. Objetivos organizacionais        4
  2. Metas organizacionais.        4
  1. A CHILLI BEANS NO MERCADO        5
  1. Análise SWOT        6
  • Forças        6
  • Pontos Fracos        7
  • Oportunidades        7
  • Ameaças        8
  1. Fatores que geram valor para os clientes        9
  2. Informações mercadológicas        9
  1. ESTRATÉGIAS        11
  1. Produto        11
  2. Preço        11
  3. Ponto (praça)        11
  4. Promoção        11
  5. Posicionamento e/ou Reposicionamento        11
  6. Crescimento        12
  7. Segmentação        12
  8. Branding        12
  1. PLANO DE AÇÃO        13
  • Estratégia 01        13
  • Estratégia 03        15
  • Estratégia 04        16
  • Estratégia 05        17

REFERÊNCIAS        19


  1. INTENÇÃO ESTRATÉGICA CHILLI BEANS

Missão[pic 2]

Despertar o estilo original de cada cliente, levantando as novidades do mundo da moda ao dia a dia, harmonizando visuais de forma desconstruída e irreverente.

Visão[pic 3]

Inserir as atividades da marca Chilli Beans em países da Europa, Américas e Ásia, sendo um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento de óculos, através de um portfólio de produtos atuais e com qualidade e características únicas e esteja também postulada entre as 10 melhores franquias do Brasil.

  1. OBJETIVOS E METAS

Objetivos organizacionais[pic 4]

A marca está com plano forte de Expansão, pois pretende investir em expansão não apenas no Brasil, mas também fortalecer a master franquias da rede fora país.

Metas organizacionais.[pic 5]

  1. A empresa deseja passar de 842 lojas e quiosques para 1200;
  2. Lançamento de óculos de graus, com estilo próprio, que tem uma tendência vintage;
  3. Deverá alavancar a Chilli Mobi Cruzi, um cruzeiro, cuja primeira viagem deverá acontecer em maio de 2019;
  4. Recompra de 30% das ações que foram disponibilizadas em 2012 no fundo de investimentos Gávea;
  5. Novas unidades da Chilli Beans usando diferentes canais: lojas de rua, shopping com novos pontos de vendas da marca; Ampliar o número de lojas de rua que existem hoje, que totalizam 180. Havendo Integração de canais entre o e-commerce e as lojas físicas;
  6. Incrementar as 100 lojas que já existem no exterior, fortalecendo a marca que já existe na Colômbia e Oriente Médio.


  1. A CHILLI BEANS NO MERCADO

A empresa Chilli Beans, responsável por grande parcela dos óculos escuros e de grau existentes no Brasil, é tida como uma das mais rentáveis franquias para se investir no país de acordo com a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O sucesso não para por aí a empresa coleciona diversos prêmios como Excelência em Franchising 2017, Top 25 Franchising Brasileiro 2017, 19º Prêmio Lojista Alshop 2017 e Prêmio Alshop Lojista pela excelência nos produtos.

Tangenciando esse mercado, a Associação Brasileira da Indústria Óptica – Abióptica traçou o perfil desses consumidores de produtos ópticos no Brasil com diversas pesquisas chegando à conclusão de que a classe B é a que efetiva o número mais expressivo de consumo, 50%. Já a classe C também é expressiva postulando o segundo lugar consumindo cerca de 37% e a classe A é atribuído 10,9%. Esses números são fundamentais no aquecimento do mercado óptico brasileiro, os quais também sinalizou por gênero e hábitos de consumo, sendo eles 65% mulheres que buscam por óculos solares e 67% homens.

Muitas vezes, os brasileiros de uma forma geral, estabeleceram o hábito de valorizar os produtos importados em detrimento aos produzidos internamente no país, atribuindo valor e padrão de qualidade por depositarem confiança nas marcas internacionais tradicionalistas deixando de fomentar o mercado nacional.

As negociações atuais adotando uniões de grandes marcas consolidadas e a estimativa de ascensão para as franquias nos próximos meses tornam este mercado mais sedutor aos investidores. Essa força dos negócios se dá também ao retorno dos clientes ao consumo de produtos óticos, pois os óculos se tornaram objetos de desejo na composição do estilo trazendo uma essência. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (Abióptica), “o mercado de óculos de grau é o nicho com o maior potencial de crescimento no país. Até novembro de 2018, o segmento de lentes de correção faturou R$ 3,6 bilhões no Brasil, um crescimento de aproximadamente 60% em dez anos”.

Na busca pela tão sonhada fidelização dos clientes, a empresa insere no mercado semanalmente novidades em seu catálogo de produtos, e atenta às novidades do mercado e às tendências de moda nos seus mais de 740 pontos de vendas no comércio interno e externo.


Análise SWOT[pic 6]

  • Forças

  • Personalização de óculos

A marca Chilli Beans está entre as raras empresas do segmento que possibilita ao cliente a customização e personalização de seus óculos, alternando as hastes, cores de lente e etc.

  • Diversidade de Produtos

A empresa insere em seu mix de produtos, semanalmente, 10 novos modelos de óculos de sol e grau além de relógios, além do seu design moderno e qualidade dos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)   pdf (221.1 Kb)   docx (40.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com