TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Estratégico

Por:   •  8/6/2020  •  Artigo  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

A1 – resposta:

A manutenção do planejamento estratégico deve ocorrer para que o resultado proposto seja alcançado, essa manutenção no alinhamento pré estabelecido, deve ser sempre composta de fatores que auxiliem os participantes a entender de forma simples e direta o que foi proposto, mostrar facilmente quais são s objetivos, de onde saiu o projeto, seu início, seu meio e seu propósito. Deixar claro as estratégias, mostrar amplamente quais serão as ações.

Um planejamento bem feito depende muito de uma boa comunicação entre os pares. O gestor necessita de engajamento de seus colaboradores, e principalmente de participação de todos os departamentos da empresa envolvidos na ação.

O gestor deverá saber a cada momento como anda o projeto, seus acertos e seus erros, para que possa ao longo do processo, corrigir o curso e ter a assertividade de realizar mudanças caso necessário. Mediar conflitos e aparar arestas fazem parte do processo, e somente com liberdade de gerir, e sobretudo de aplicar o planejamento, o processo pode ter sucesso.

             A3: Resposta

 As startups precisam sim de planejamento, principalmente a longo e médio prazo, normalmente as startups tem um início muito promissor, ocupam normalmente uma lacuna existente, mas que precisa se consolidar ao longo do tempo.

As startups necessitam “cativar” seus clientes, tornando a marca consolidada, e não apenas um negócio que começou bem. A perda de interesse pelo “serviço” prestado pela startup logo após seu início é sempre um entrave na consolidação da marca.

Por isso é necessário um plano de ação bem elaborado para que a startup siga na linha de consolidação de clientes, visibilidade de marca e principalmente na estruturação de empresa.  O que parecia moderno e atual no início, deve permanecer, mantendo assim a força da marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com