TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Gerenciamentos de Projetos

Por:   •  18/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.665 Palavras (7 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Fundamentos de Gerenciamentos de Projetos

UIPA

União Internacional Protetora dos Animais

Santo André

2021

Business Case

UIPA - União Internacional Protetora dos Animais

A UIPA, União Internacional Protetora dos Animais, é uma organização não governamental a associação civil mais antiga do Brasil. Fundada no brasil no anos de 1965, tem como principal objetivo a luta contra o abandono e maus tratos a qualquer tipo de animal, desde animais domésticos e silvestres, promovendo o reconhecimento de seus direitos, a edição e o fiel cumprimento das leis que os protegem.

OBJETIVOS

O objetivo principal deste projeto baseia-se em abrir uma nova unidade filial da UIPA na cidade de Campinas-SP, uma vez que se trata de uma região centralizada de diversos outros municípios importantes no interior de São Paulo, podendo facilitar na influência da conscientização dos cuidados aos animais, ampliação da coleta de alimentos, medicamentos, materiais de higiene e até mesmo recursos financeiros e humanos para a ONG.

RAZÕES

Devido à grande crise financeira e sanitária, causada pela pandemia pelo corona vírus COVID-19, o abandono de animais cresce e adoções caem em quase 50%. Além disso, devido o aumento no desemprego, houve queda na captação recursos materiais e financeiros da região.

BENEFÍCIOS ESPERADOS

  • Social
  • Reduzir a quantidade de animais abandonados na região
  • Ampliar as adoções e resgates na região
  • Ampliar a aquisição de recursos humanos
  • Inibir a aquisição de animais em criadouros não autorizados
  • Ampliar a conscientização de leis contra maus-tratos e criação e/ou comercialização de animais silvestres fora de seus respectivos habitats naturais

  • Financeiros
  • Ampliar a aquisição de recursos financeiros
  • Gerar parcerias e/ou patrocínios com empresas da região
  • Parcerias com clínicas veterinárias

CONTRA-BENEFÍCIOS ESPERADOS

Tendo em vista que o projeto é totalmente dependente de voluntários para a execução de seus processos e visando a crise sanitária que o país está passando, pode-se encontrar dificuldades na aquisição ou permanência de voluntários para atuarem pós execução do projeto ou interferências no prazo estimado de execução por possíveis decretos governamentais e/ou estaduais limitando a circulação de pessoas e veículos na região.

        Pode-se classificar como um possível risco o insucesso em ações de parcerias e/ou patrocínios, elevando ainda mais o custo de execução do projeto.

PRAZOS

O projeto, assim que aprovado, possui um prazo estimado de até 12 meses para sua finalização.

CUSTOS

Para a abertura de uma nova unidade na cidade de Campinas, inicialmente será necessário a locação de um local com espaço necessário para que sejam acolhidos os animais resgatados, espaço para realizações de feiras de adoção e administração da unidade, assim como a aquisição de veículos equipados exclusivamente para o transporte de animais.

        Custos como manutenção, limpeza, água, energia, EPIs e tratamento emergencial de animais também devem ser considerados no projeto.

RISCOS

O insucesso na aquisição de parcerias, patrocínios e doações podem impactar financeiramente o projeto, de forma a se obter elevados custos durante o funcionamento da unidade.

Em casos de elevado aumento nos resgastes de animais e queda no numero de adoções poderá ocasionar um sobre carregamento da unidade, de forma a se acolher os animais inadequadamente.

Possíveis alterações em regulamentações e leis que alterem a forma de funcionamento da ONG, poderá dificultar o processo de resgate ou adoção de animais.


Termo de Abertura de Projeto (TAP)

Project Charter (Termo de Abertura)

Projeto: UIPA unidade Campinas - SP

 001 - Versão 001

1. Objetivo do Projeto

Ampliar a zona de influência da ONG UIPA para o interior de São Paulo afim de multiplicar seu propósito de promover o bem-estar animal assim como ampliar a coleta de animais abandonados e/ou maltratados da região, além de ampliar recursos necessários, sejam financeiros ou humanos, podendo alocar da forma necessária a se garantir o sucesso dos propósitos da ONG.

2. Gerente do projeto, responsabilidade e autoridade

Gerente do Projeto: Felipe Mendes
Responsabilidade: O gerente tem como responsabilidade acompanhar e controlar o cronograma do projeto, estabelecer a comunicação entre todas as partes envolvidas, buscar por parcerias e patrocínios, gerenciar os custos e recursos estabelecidos no projeto.
Autoridade: Parcerias, patrocínios e custos estipulados que excedam 5% do estipulado devem ser aprovados juntamente com a UIPA MATRIZ.

3. Metas

- Estabelecer por meios de parcerias e patrocínios recursos materiais como: medicamentos, alimentos, produtos de higiene animal de forma que não seja necessário o uso de recursos financeiros da unidade.
- Adquirir por meio de parcerias mais um veículo apto para o transporte de animais.
- Garantir a ocupação dos animais em até 80% do limite estipulado no local desejado.
- Realizar feiras semanais de adoção.
- Reduzir no mínimo 20% o número de animais abandonados na zona de influência.
- Promover mensalmente por meio de lives a importância do bem-estar animal e a conscientização do comércio irregular de animais domésticos e silvestres.
- Ampliar a captação de voluntários nos cuidados aos animais, manutenção do local e coleta dos recursos necessário para o funcionamento da unidade.
- Promover lives com intuito de arrecadar fundos financeiros necessários para manutenção, compra de equipamentos e possíveis procedimentos cirúrgicos.
- Garantir a total integridade de todos os voluntários da ONG, fazendo-se necessário o uso de todos os EPIs.

4. Premissas

- O local estabelecido deverá conter alvará de funcionamento.
- Deverá conter pelo menos um representante administrativo responsável pelo local.
- Todas as possíveis parcerias e patrocínios devem ser aprovados pela UIPA Matriz.
- Todos e quaisquer uso de fundos devem conter comprovantes tanto para Matriz quanto para parceiros e patrocinadores.
- O funcionamento do novo local deverá seguir com as diretrizes estipuladas pela UIPA Matriz.
- Todas e quaisquer doações financeiras deverão ser direcionadas para a UIPA Matriz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (331.2 Kb)   docx (166.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com