TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS RELATÓRIO

Por:   •  23/5/2021  •  Projeto de pesquisa  •  4.598 Palavras (19 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 19

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

PROCESSOS GERENCIAIS

RELATÓRIO PIM V

AVON

São Paulo - 2021

01

ALEX ARAUJO DE FREITAS

2065580

.

 

Resumo

Esse projeto integrado multidisciplinar V, vai analisar a empresa Avon uma organização com mais de 100 anos de atuação no mercado com produtos de cosméticos e de beleza, é líder mundial de venda direta de seus produtos por meios de revendedoras no âmbito mundial. A Avon atua em mais de 100 países e sua matriz fica nos Estados Unidos, ela desenvolveu uma linha de produtos que varia entre flagrâncias de perfumes, maquiagem, cabelos e cuidados da pele e também tem uma linha infantil, que são apresentados aos seus consumidores por revendedoras, que por meio de revistas catálogos demostram produtos da marca para ser feito o pedido, que resulta nas vendas dos produtos da marca Avon. Esse estudo abordara as disciplinas de Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira e Marketing de Varejo e Negociação e Marketing Ambiental.

Palavra chave : marketing, varejo, produto.

Abstract  

This integrated multidisciplinary project V, will analyze the company Avon an organization with more than 100 years of experience in the market with cosmetics and beauty products, is the world leader in direct sales of its products through resellers in the world environment. Avon operates in more than 100 countries and its headquarters is in the United States, it has developed a product line that varies between scourges of perfumes, makeup, hair and skin care and also has a children's line, which are presented to its consumers by resellers who through magazines catalogs show brand products to be placed on request , which results in sales of Avon brand products. This study had addressed the disciplines of service management, Financial Mathematics and Retail Marketing and Negotiation and Environmental Marketing.

Keyword: marketing, retail, product.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO .......................................................................................................... 4

GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS....................…………..........................................5

MATEMÁTICA FINANCEIRA..............................................……………...…................8

MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO...........................................................12

MARKETING AMBIENTAL…………………………..……………………………………16

CONSIDERAÇÕES FINAIS .................................................................................…. 17

BIBLIOGRAFIA…………………………………………………………………………….18

 

INTRODUÇÃO

Desde de 1886, a Avon promove o empoderamento das mulheres, seu fundador ,David H. McCommell que costumava vender livros de porta em porta, criou uma empresa inspirada por um dia que as mulheres poderiam ter uma renda independente. A construção foi baseada em relações de respeito e transparência, os cinco valores fundamentais da Avon são: confiança, humildade, respeito, crença e integridade. Foi inspirada pelo empreendedorismo e a independência  financeira valorizando o ambiente agradável de trabalho aos colaboradores, assim valorizando cada representante da marca Avon, além disso a empresa tem projetos que reduzem o seu impacto no ambiente e promovem o social.

David McCommel, com 20 anos iniciou a carreira de vendedor ambulante, levando livros em porta e porta, mas um diferencial também com os livros iam pra venda frascos de perfume  de um amigo farmacêutico, assim encontrando uma fórmula de sucesso na associação de produtos de perfumaria levados porta a porta. O grande potencial comercial foi explorado na formação da empresa e contratação de uma amiga, Florence Albee como ajudante de seu novo negócio em 1886, sendo que o sucesso veio com o método de contratação de revendedoras para vendas, que atingiam donas de casas que se motivavam a exercer a atividade independente com uma renda a mais, foi através da voz feminina que 10 anos mais tarde a Avon já contava com cerca de 25 mil revendedoras atuantes nos Estados Unidos. No Brasil a Avon começou suas atividades em 1958, a maior operação da companhia está no Brasil. A Avon hoje é uma empresa de capital aberto, no dia 22 de maio de 2019 a Natura adquiriu parte da companhia. Sua sede atual fica em Nova York( EUA) , a Avon Products Inc. tem aproximadamente 18 fábricas em 15 países diferentes, tem um faturamento líquido capaz de colocar a companhia no topo do ranking das empresas no segmento de cosméticos, seu faturamento em 2019 foi US$ 4,76 bilhões de dólares. Atraves do sistema de venda por folhetos e as revendedoras a Empresa atinge significativa participação no mercado de beleza. Hoje atua também com site de vendas e-commerce.

 

GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

O conceito de serviços no campo administrativo esta ligado a esfera intangível, o que diferencia de um produto de natureza palpável, por uma distinção que aja de um produto e serviço, um não existe sem o outro.

As características variam tanto em pessoas quanto em apresto, pois apresentam intangibilidade, devido à impossibilidade de ver, cheirar e tocar nos serviços. A inseparabilidade, não se pode separar quem faz o serviço e quem recebe o serviço.

Variabilidade por variar a metodologia apegada ao serviço prestado, pode haver diferença de qualidade. Perecibilidade os serviços não podem ser estocados.

Na Avon  o seu mix de serviços, se encaixa na categoria de bem tangível associado a serviços, porque os seus serviços oferecidos têm como fator a revenda de produtos, por meio de suas revendedoras pelas revistas catálogos da empresa que foi criada pela a Avon, tem o formato de serviço que utiliza as revendedoras que vão em porta e porta, apresentando o produto pra o consumir através desses folhetos ou revistas, o consumidor escolhe o produto e faz o pedido a revendedora que prática a venda e também entrega o produto ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)   pdf (104.6 Kb)   docx (451.3 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com