TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Bibliográfica Entrevistas e Estudo de Caso

Por:   •  27/8/2015  •  Dissertação  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Pesquisa em Comunicação

Aula-tema 03: Pesquisa bibliográfica, entrevistas e estudo de caso

NOME

Nathalia de Oliveira Santos

RA

9902013240

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Pesquisa em Comunicação

Aula-tema 03: Pesquisas bibliográficas, entrevistas e estudo de caso

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Pesquisa em Comunicação e apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

Elabore um texto que contenha no mínimo 20 linhas, apresentando o tema, subtemas, palavras-chave, resumo das referências bibliográficas pesquisadas e as conclusões finais.   Não se esqueça de inserir as referências bibliográficas no final da atividade.

Referências Bibliográficas

Indicação de qualquer material que tenha sido utilizado para a realização da atividade (segundo as normas da ABNT).

Dica: Para conhecer as normas da ABNT, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>.

Tema: Facebook

Subtema: Facebook: Um simples diário pessoal se torna global.

Palavras-chaves: Rede social. Internet. Mídias digitais. Comunicação. Amizade.

Com o passar dos séculos, vivenciamos grandes mudanças em relação ao modo de como nos comunicamos. Passando pelo código Morse, onde foi inventado para propósitos de guerra e também de comunicação, passando aos inovadores dispositivos móbile. Onde podemos nos comunicar através de uma tela.

Segundo Kotler (2006), “A eficácia da comunicação depende de como a mensagem é expressa, assim como do conteúdo da mensagem em si.”. Ou seja, a comunicação em relação ao Facebook, e por si só eficaz.

Criado em 2004 por Mark Zuckerberg a rede social, passou de uma rede exclusiva para as faculdades americanas para uma rede aberta ultrapassando mais de 846 milhões de usuários no mundo inteiro (Pesquisa divulgada pela própria empresa em 28/10/2014).

A inovação de manter as amizades ao seu redor, fez com que o mundo inteiro estivesse conectado por um simples cabo de internet, cada qual em seu respectivo pais. Não podemos deixar de citar além da facilidade de comunicação entre amigos, passou também a integrar uma parte de merchandise de grandes empresas, criando um elo entre empresa>cliente. Grandes vendas e até lançamentos de produtos são realizados pelo Facebook, o grande êxtase de consumo entre as pessoas, que pode acessar sua conta em qualquer lugar, usando seu smarthphone ou computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (124.9 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com