TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico

Por:   •  22/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.166 Palavras (9 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 9

São Paulo

2013

Universidade Presbiteriana Mackenzie

CCL – Centro de Comunicação e Letras

Curso de Publicidade e Propaganda

[pic 1]

Planejamento Estratégico em Marketing I

Professor: Marcus Leandro Torrano Ignatti

Turma 3L

Ana Helena Kalil

Andressa Albanese

Caroline Toffoli

Fernanda Sanches

Jacqueline Rosa

Juliana Rodrigues

Introdução

Com a finalidade de realizar a venda de uma nova água no mercado de água mineral, a empresa MinaBela, realiza o comércio da água leve MinaBela na grande São Paulo. A água promove a saúde e bem-estar adotando uma fórmula com menos sódio e tentando conscientizar o consumidor a importância da insgestão de água mineral com teor de sódio reduzido. Buscando atingir as classes B e C, a empresa elaborou estratégias de comunicação e um planejamento estratégico de Marketing que atingisse seus consumidores.

MinaBela

  • Missão: Proporcionar bem-estar a nossos consumidores de maneira prazerosa, levando saúde e nutrição por meio de nossos produtos.
  • Visão: Ser líder no mercado de água mineral brasileiro por meio de nossos esforços oferecendo sempre qualidade e bem-estar.
  • Valores: Integridade, comprometimento, ética, sustentabilidade e paixão pelo trabalho que exercemos.

Produto

[pic 2]

         A água MinaBela surge com a proposta de saúde e bem-estar alinhados ao prazer. Nossa água contém um teor de sódio reduzido das demais águas minerais existentes no mercado e por isso veio para competir com Bonafont – líder no segmento até então – e Minalba – que adotou o posicionamento de água leve em 2012.

         Nossa água é direcionada a todas as pessoas que queiram se sentir bem e estão à procura da ingestão de alimentos saudáveis, naturais e que façam bem ao organismo e reflitam no corpo. Ela pode ser associada ao esporte e ao dia a dia corrido.

         Pretendemos criar conscientização nos consumidores dos benefícios de consumir uma água leve como MinaBela.

MACROAMBIENTE

Demográfico: A água MinaBela tem como foco a grande São Paulo primeiramente, para depois expandir o produto por todo o território nacional. Nosso público-alvo de classes B e C correspondem a 19.43% e 48.7% respectivamente da população paulista.

Econômico: Nosso público se encaixa em solteiros, casados, divorciados e viúvos, com ou sem filhos, que possuam empregos estáveis e se preocupem com a saúde e bem-estar – não se importando portanto pagar um preço diferenciado por um produto de qualidade.

Natural: A respeito dos recursos naturais, em relação à água mineral temos abundância pelo Brasil ser privilegiado na disponibilidade de recursos hídricos. Em relação à embalagem, nossas garrafas pet são 100% recicláveis e nos preocupamos para que todo o processo de fabricação – desde a retirada da água da fonte, ao envasamento do produto nas embalagens já rotuladas – seja ecologicamente correto.

Tecnológico: Investimos em pesquisa com recursos próprios. Pesquisas essas, voltada a descobrir novas fontes, troca de equipamentos e em novas tecnologias que possam vir a aumentar e racionalizar a produção da mesma forma como ampliar a garantia do nosso produto final. Nos preocupamos em pesquisar também áreas que permitam a captação de água em grandes volumes (50.000 L/h ou mais) e de baixíssima concentração de sólidos totais dissolvidos – água leve. Contamos com um moderno sistema de captação e envasamento, operando com equipamentos totalmente automatizados.

Político-Legal: Nossas embalagens respeitam as normas colocadas pelo DNPM (Departamento Natural de Produção Mineral), assim como nosso rótulo que contém: nome da fonte, natureza da água, localidade, data e número da concessão, come do concessionário, constantes físico-químicas, composição analítica e classificação segundo o DPNM, volume do conteúdo, carimbo com ano e mês do engarrafamento. As características de composição e propriedades para classificação como água mineral bem como sua exploração são regulamentadas pelo Decreto-Lei Nº 7.841, de 8 de agosto de 1945 Código de Águas Minerais.

Sócio-Cultural: Com a busca crescente por bem-estar e qualidade de vida, a chamada onda saudável, o consumidor brasileiro está cada vez mais consciente de que, dentro da categoria água, a mineral natural é especialmente benéfica para a saúde. Além de regular muitas funções, como a temperatura corporal e o bom funcionamento do sistema circulatório, a água também contribui para o transporte de nutrientes e é essencial em todos os processos fisiológicos e bioquímicos do nosso corpo. A MinaBela é a água ideal para quem procura alinhar saúde e bem-estar com produtos naturais.

MICROAMBIENTE

A empresa: Responsável pelos planos de marketing, a MinaBela tem como foco a venda de uma água mineral de qualidade totalmente natural. Internamente também é realizado um trabalho de endomarketing para gestão de pessoas, assim se modernizando em termos de administração.

O Fornecedor: Os fornecedores são responsáveis pelas matérias primas no processo de industrialização. No caso da MinaBela os fornecedores são fábricas responsáveis pela produção do rótulo das garrafas. A própria empresa fornece a Água Mineral, retirada de nossa fonte. Quanto à qualidade, possuímos um laboratório e uma equipe de técnicos químicos que controlam a qualidade da água diariamente. As embalagens descartáveis (500ml) também são produzidas pela própria empresa, que tem instalações de maquinário de envase.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (282.7 Kb)   docx (776.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com