TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico da Agência de Comunicação

Por:   •  21/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.202 Palavras (5 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

FELIPE DAVID DE LIMA LOTTO

RAFAEL LIMA CARON

SHALNNEN CASTELHANO FERNANDES DE OLIVEIRA

AGÊNCIA ALLQUIMIA

Planejamento Estratégico da Agência de Comunicação

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

2020

FELIPE DAVID DE LIMA LOTTO

RAFAEL LIMA CARON

SHALNNEN CASTELHANO FERNANDES DE OLIVEIRA

AGÊNCIA ALLQUIMIA

Planejamento Estratégico da Agência de Comunicação

Trabalho bimestral apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Promoção e Merchandising, no Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, na Universidade Paulista – UNIP.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

2020

SUMÁRIO

1    INTRODUÇÃO        7

2    AGÊNCIA        9

2.1 Apresentação da agência        9

2.2 Missão, visão e valores        10

2.3 Estrutura organizacional e funções de cada setor        10

2.4 Posicionamento e slogan        10

2.5 Identidade visual        11

2.6 Portfólio        11

2.7 Prospecção de clientes PREX        11

3    CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

      REFERÊNCIAS        13

 

1 INTRODUÇÃO

Umas das funções do marketing, senão a principal, dentre suas amplas definições, é a de compreender os desejos e necessidades dos clientes e fazer disso uma oportunidade de entregar algo de valor ao cliente, algo que agregue em suas vidas de fato. No livro Gestão do Composto de Marketing, de Flávio e André Urdan, podemos encontrar a definição de marketing defendida por duas visões diferentes, mas complementares: como filosofia organizacional, defendendo o foco nas necessidades do cliente; e como processo gerencial: aglomerado de atividades com objetivo de alcançar resultados.

Sendo assim, trazendo os ideais de agregação de valor ao ponto de venda, ao varejo, acredita-se que este processo deva ocorrer através da elaboração de uma atmosfera que crie experiências e sensações exclusivas aos clientes, algo que os faça querer consumir o que está sendo oferecido e possivelmente queiram retornar para futuras compras. Para tal experiência, faz-se necessário, sobretudo, uma integração entre ferramentas de merchandising e a promoção de vendas.  

Dessa forma, de acordo com o exposto no livro Merchandising e Promoção de Vendas, de Wagner Ladeira e Fernando Santini, podemos entender, resumidamente, que as ferramentas e estratégias de merchandising consistem em ações cujo objetivo é estabelecer identidade entre o ambiente de compra e o consumidor, visando posicionar a marca na mente destes através das experiências que tiveram no ponto de venda (seja pela iluminação, cores, odores ou layout do ambiente).

Além disso, ainda na percepção dos autores, a promoção de vendas possui capacidade de alterar as sensações dentro do ambiente de vendas, responsável por ocasionar o consumo imediato, como podemos observar no seguinte trecho do livro Merchandising e Promoção de Vendas:

Se o merchandising faz a relação direta entre expectativa e vivencial gerando sensações com a experiência de compra, a promoção de vendas tem o poder de gerar o consumo imediato modificando as sensações dentro do ambiente de vendas. (LADEIRA, SANTINI, 2018, p. 6).

        Por fim, através dos conceitos expostos e conteúdos trabalhados durante as aulas, este trabalho apresentará um planejamento estratégico de marketing, com foco em promoção e merchandising, visando demonstrar como e quais procedimentos e técnicas serão mais apropriados de serem aplicados no possível cliente prospectado pela agência, assim visando melhor fixar o conteúdo ministrado, bem como nos preparar para o mercado.

2 AGÊNCIA

2.1 Apresentação da agência

[pic 1]

LOGO AGÊNCIA

CS6PCS7P28

NOME CLIENTE

Líder da Agência:

E-mail:

RA

Nome + e-mail + área que coordena

Fotografia

 

Líder de Atendimento / Revisão

Líder de Pesquisa

Líder de Planejamento 

Líder de Mídia

Líder de Criação 

Felipe e Shalnnen, no primeiro semestre, pertenciam a agência Xeque-Mate, juntamente com outros alunos do curso de publicidade

e jornalismo. No segundo semestre, após reajustes, passaram a ser integrantes da agência Crow, onde permaneceram até o

terceiro semestre, quando, com a participação de novos integrantes no grupo, modificaram nome, objetivos e foco da agência,

formando a atual Allquimia.

No primeiro semestre, Rafael iniciou os serviços na Agência Spotlight, agência formada em junção com alunos de Publicidade e Jornalismo.

Com uma natural sazonal mudança de alguns personagens a agência permaneceu unida até o começo do terceiro semestre.

Infelizmente após um período conturbado de férias, a agência não sobreviveu para ver o terceiro semestre.

A partir disso, o integrante atual da agência, Rafael, saiu na busca de colegas de profissão, sendo interrompida por uma cirurgia, mas voltando com tudo para exercer a profissão na Agência Allquimia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (337.8 Kb)   docx (945.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com