TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos gerenciais

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

2 - 
Nesta fase, os consumidores avaliam como satisfazer suas necessidades, depois de terem buscado todas as informações do produto ou serviço desejado.
O profissional de marketing tem a missão de instruir o consumidor a optar pelo produto ou serviço que está oferecendo a ele. Nesta etapa vale destacar todas as vantagens e benefícios agregados a partir da compra, evidenciar a qualidade do produto ou serviço que o consumidor está adquirindo e trabalhar com o sensorial, que é proporcionar ao consumidor a sensação de satisfação e evidenciar o prazer de efetuar a compra daquele determinado produto ou serviço.



3 - 
A base da pirâmide é composta por necessidades básicas como fome, sede, moradia, sono. Assim como segurança pode estar relacionada à necessidade básica como "sentir-se seguro / protegido" como a satisfação de ter um plano de saúde, um seguro de vida, um emprego estável.
A partir dai, os indivíduos vislumbram o topo da pirâmide, passam a desejar e utilizar de meios para que possa passar para outros níveis.
Uma pessoa da classe social C hoje, tem condições para estar na 3ª posição da pirâmide, que são as necessidades sociais de relacionamento com família, amigos e até um parceiro. A partir dai, ele deseja outras realizações, adquirir um carro melhor, mudar para um apartamento maior e conseguir um reconhecimento de terceiros diante da sua capacidade.


4 - 
Memórias permitem que os consumidores antecipem os estímulos que podem encontrar em determinadas situações e são divididas em 03 tipos: Sensorial, Temporária e Permanente.
A memoria sensorial permite que o indivíduo tenha brevemente um estimulo criando a expectativa que ele deseja daquele produto, neste momento ocorre uma explosão de células nervosas que duram menos que um segundo.
É como se o indivíduo sentisse até o sabor do refrigerante só de ouvir o som do gás ao abrir uma garrafa pet, ou ainda, imaginar um pudim só de ver a embalagem de uma lata de leite condensado, aplicando a analogia ao estimulo sensorial.

7 -
A segmentação por comportamento se dá por semelhanças entre indivíduos durante o processo de compras, por exemplo, o cotidiano de uma pessoa pode ser igual ao seu colega de trabalho, que exerce a mesma função que ele mas, suas necessidades são diferentes. A primeira pessoa, pode ser jovem e estar conectado às redes sociais e ferramentas tecnológicas que o mercado oferece e simultaneamente, se colega de trabalho ter uma idade média e não sentir a necessidade de utilizar as mesmas ferramentas que a primeira pessoa.
O ambiente onde este indivíduo está inserido também influencia seu comportamento e decisões de compra, pois, se este indivíduo faz parte de uma cultura aonde ..... (continuar)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com